sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Território Jovem Ipiranga comemora o primeiro aniversário de Parkour

O Território Jovem Ipiranga, unidade mantida pela Secretaria da Juventude (Sejuv), da Prefeitura de Sorocaba, preparou uma programação especial para comemorar um ano da prática do Parkour na unidade. Assim, neste sábado (19), para não deixar a data passar em branco, várias atividades serão realizadas em diversos pontos da cidade e também na Praça Senador José Ermírio de Moraes, em Votorantim.

Correr, suspender-se, saltar, dependurar, rastejar, movimentando-se livremente no ambiente que se encontra. Essas são algumas das habilidades que os praticantes do Parkour desenvolvem. O Parkour é uma atividade física onde os praticantes usam seu corpo para passar obstáculos de uma forma rápida e fluente. Nela são ensinadas técnicas desde como subir um muro, até como pular de um lugar alto, executando os movimentos da forma mais natural possível e usando o obstáculo como se fosse parte do seu corpo.

"Além de comemorar o primeiro ano de prática do Parkour no Território Jovem, este evento tem como objetivo agradecer todos os participantes desta atividade física. Nestes doze meses, houve muita evolução nos treinos e, também, por isso, vamos 'presentear' os alunos de Sorocaba trazendo grandes nomes do Parkour para conversar com eles", comenta Ana Luíza Stramandinoli, professora da prática e uma das organizadoras da festa deste sábado.

Programação

Para marcar o primeiro aniversário da prática do Parkour no Território Jovem Ipiranga, serão realizadas neste sábado rodas de conversa, palestras sobre a história do esporte, um passeio cultural e atividades e práticas.

A programação acontecerá nos seguintes locais e horários:

9h30 – Território Jovem Ipiranga (Av. Elias Maluf, 1.080, Jd. Ipiranga);

10h30 – Praça Senador José Ermírio de Moraes, em Votorantim;

13h30 – Parque da Biquinha (Av. Pereira Inácio, 1.112, Jd. Emília);

15h20 – Pista de Caminhada do Parque "Carlos Alberto de Souza", no Campolim, e

16h30 – Parque Kasato Maru, também no Campolim.

Grandes nomes do Parkour estarão presentes para participar da festa e proferir palestras. São eles: Lucas Ribeiro de Lima, de Curitiba (PR); Júlio José Rezende Pinto, o JJ, do Rio de Janeiro (RJ); Rafael da Silva Dantas, de Jundiaí (SP); Gabriel Pipolo, de São Paulo (SP); Ciro Rafael Scognamiglio de Almeida, de Limeira (SP); Marcello Augusto Dominichelli Zacharias, de Santo André (SP) e Alain Kenji Arnaud, de Sorocaba (SP).

Nenhum comentário: