sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Oficina do Saber do Novo Cajuru realizará Torneio de Xadrez aos alunos

Aproximadamente 220 alunos que frequentam o programa Educação Integral Oficina do Saber, da Escola Municipal "Ary de Oliveira Seabra", do Jardim Novo Cajuru, participam na próxima semana, dia 23, de um torneio de Xadrez. De acordo com a diretora da unidade, Mara Irani Souza Branco, o evento marcará o encerramento do ano dessa atividade.

Participarão da atividade os alunos do 2º (classes D, E e C), 3º (classes C e A) e 4º ano (classes A, B, C e E), do Ensino Fundamental. "Convidamos os pais e a comunidade escolar para que prestigiem o torneio. Vamos distribuir medalhas aos primeiros colocados", revela a diretora.

Entre os árbitros estará presente o fundador do Xadrez Clube de Sorocaba, Adelino Pereira Inácio, que aos 82 anos ainda continua incentivando e divulgando a prática desse esporte. O veterano enxadrista terá como companheiro na arbitragem Luis Sotte, jornalista e árbitro oficial do Clube de Xadrez.

O torneio acontecerá nos períodos da manhã e de tarde e estará aberta aos interessados. A EM "Ary de Oliveira Seabra" fica à Rua Juvenal de Paula Souza, 285, no Novo Cajuru.

Nenhum comentário: