sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Blade Runner finaliza temporada 2011 do “Usina CineCult”

Na próxima quarta-feira (23), acontece a última edição de 2011 do Projeto "Usina CineCult". A sessão começa às 20h, na Usina Cultural "Ettore Marangoni", com entrada franca e o apoio do Mc Donald´s.

Na ocasião o público poderá assitir o filme de ficção científica, do diretor Ridley Scott, Blade Runner, lançado em 1982. O longa é um clássico do cinema, baseado no romance de Philip K. Dick, "Do Androids Dream of Eletric Sheep?".

Blade Runner mostra uma distópica Los Angeles em novembro de 2019, onde robôs organicos criados geneticamente chamados de replicantes (visualmente indistinguíveis dos humanos) são fabricados pela poderosa Corporação Tyrell, como também por outros "mega fabricantes" ao redor do mundo. Seu uso na Terra é então banido e os replicantes são exclusivamente usados para trabalhos perigosos, servis e de prazer nas colônias extraterrestres da Terra.

Replicantes que desafiam esse banimento e retornam para a Terra são caçados e "aposentados" pelos operativos especiais da polícia conhecidos como "Caçadores de Andróides". O enredo se foca em um brutal e astuto grupo de replicantes que escapou e se esconde em Los Angeles, e no aposentado Caçador de Andróides Dick Deckard (Harrison Ford), que relutantemente concorda em realizar mais um trabalho para caçá-los.

A Usina Cultural tem capacidade para 150 espectadores, área para estacionamento e fica à margem direita do Rio Sorocaba, com acesso pela Rua Padre Madureira.

Nenhum comentário: