sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Seminário discutirá Agricultura, Urbanização e Meio Ambiente

Na quarta-feira (23), a Prefeitura de Sorocaba em parceria com o Conselho Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Comapa), Sindicato Rural e a Universidade Estadual Paulista (Unesp) promovem um seminário para discutir a importância da integração entre os setores agricultura, urbanização e meio ambiente. O objetivo é a sensibilização dos participantes e da sociedade sobre a importância da integração entre esses temas para o desenvolvimento da cidade.

O evento, que acontecerá no anfiteatro da instituição de ensino, terá início às 8h30 com a palestra "Agricultura, Urbanização e Meio Ambiente" pela professora Sônia Maria Pessoa Pereira Bermasco, doutora em Agronomia pela Unesp.

Em seguida, o empresário rural e presidente do Comapa, Iwao Akamatsu, que é arquiteto formado pela USP, profere a palestra "Urbanização e Agricultura". Tendo como tema "Mercado, Produção Agrícola Convencional e Orgânica", às 10h30 o professor Paulo Bassul, agrônomo e engenheiro ambiental encerra o ciclo de palestras. Após, tem início a rodada de debates a ser mediado por Admilson Irio Ribeiro, doutor em Engenharia Agrícola e em Engenharia Ambiental.

Nenhum comentário: