terça-feira, 29 de novembro de 2011

Grupo de ciclistas promove passeio solidário amanhã

Amanhã, um grupo de amigos ciclistas fará um passeio solidário em Sorocaba, com a arrecadação de leite em caixa que será doado ao Centro de Orientação e Educação Social (Coeso) da cidade, no próximo sábado, dia 3, às 10h, na unidade da entidade que fica na rua João Francisco das Neves, 11, Vila Assis, no Parque dos Espanhóis. Camisetas foram confeccionadas pelo grupo organizador da ação "Amigos do Pedal de Quarta" e serão trocadas amanhã, às 20h30, em frente à praça Pio XII, no Jardim Santa Rosália, durante o encontro dos ciclistas.

De acordo com o criador do grupo, o representante comercial Wiliam Francisco Brito, de 34 anos, para conseguir a camiseta a pessoa interessada precisa levar seis litros de leite. Mas ele alerta que são poucas as camisetas: "Fizemos mais para marcarmos o passeio e obtermos a quantia de 360 litros de leite para doação". Segundo ele, o Coeso gasta 12 litros de leite por dia para dar às crianças assistidas. "Pelo menos conseguiremos cobrir um mês", afirma, lembrando que outros passeios solidários deverão ser realizados pelo grupo. A partir de janeiro de 2012, toda primeira quarta-feira, o "Amigos do Pedal de Quarta" incentivará os participantes a levarem um litro de leite para doação.

O grupo foi criado em julho deste ano por Will, como é conhecido entre os amigos, com o objetivo de incentivar o esporte e a solidariedade. "As nossas pedaladas são leves, entre 15 e 20 km/h, e procuramos seguir mais pela ciclovia e vias planas. Nosso objetivo é estimular a prática desse esporte às pessoas que não estão acostumadas a pedalar", destaca.

Nenhum comentário: