terça-feira, 29 de novembro de 2011

Sabe Tudo supera a marca de 1 milhão de acessos

Sabe Tudo supera a marca de 1 milhão de acessos

As 26 unidades do Sabe Tudo em funcionamento em Sorocaba atingiram esta semana a expressiva marca de 1.034.020 acessos monitorados. Isso corresponde a mais de 517 mil horas de uso dos 20 computadores, instalados em cada unidade. Outro dado impressionante é o número de cadastrados nos Sabe Tudo: 45.216. Boa parte desses usuários é formada por crianças em idade escolar, que utilizam os computadores para pesquisas, trabalhos escolares, digitar textos e outras tarefas.

Como destaca a secretária da Educação, Maria Teresinha Del Cistia, esses números comprovam a importância do Sabe Tudo para a comunidade escolar. Atualmente são 21 unidades instaladas ao lado de escolas municipais e outras seis anexas a escolas do estado. A marca superior a 1 milhão de acessos corresponde a mais de 517 mil horas de uso monitorado da internet, sem contar o acesso à informação que o Sabe Tudo oferece também gratuitamente aos cadastrados e à comunidade: jornais diários, revistas e demais atividades.

A unidade do Sabe Tudo do bairro Júlio de Mesquita Filho, instalada ao lado da EM "Luis de Almeida Marins Filho", é a que apresenta maior número de usuários cadastrados – 3.075. No total são 12.222 mil alunos formados nos cursos de Informática (básica e avançada) e de Cidadania. Além dos estudantes, que têm prioridade, os moradores também utilizam os computadores, bem como, a internet para cadastrar ou conferir os créditos do programa Nota Fiscal Paulista, procurar trabalho, encaminhar currículos e enviar e-mails.

Muitos dos jovens que se formam nos cursos do Sabe Tudo ganham um incremento no currículo que os ajuda, inclusive, a conquistar o primeiro emprego. Os que se destacam no curso são contratados pelo próprio projeto Pérola e se tornam monitores para ensinar os novos alunos. No curso de Informática Básica, os alunos aprendem Windows, Word, Excel, Power Point e BrOffice, além de navegar pela internet. Os cursos têm cinco meses de duração. A primeira unidade a entrar em funcionamento na cidade foi a do Jardim Hungarês, em 2007.

Nenhum comentário: