terça-feira, 29 de novembro de 2011

Mais de 6 mil pessoas aproveitaram o domingo de sol no programa Via Viva

Neste último domingo (27), aproximadamente 6.500 pessoas compareceram na 28ª edição do Via Viva e puderam conferir uma variada programação de esportes, lazer, cultura e serviços. Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, o programa acontece todos os domingos, das 8h às 13h, na Avenida Itavuvu, na Zona Norte.

São mais de 2 km de extensão da via, que fica aberta exclusivamente para o pedestre participar de diversas atividades gratuitas, bem como passear com a família, caminhar, andar de bicicleta, skate, patinete ou patins. O público também aproveitou ações, como: dicas de saúde, com orientações sobre prevenção e tratamento do diabetes, higiene bucal, aferição de pressão arterial, alongamento e orientações posturais.

A criançada se divertiu com a pintura facial, os brinquedos infláveis, jogos de basquete, damas, xadrez, pebolim e tênis de mesa; além da Escola do Pedala, que orienta sobre a segurança no trânsito.

O mecânico Wesley Silva aproveitou a manhã ensolarada deste dia e levou a filha Ana Paula, 6 anos, para participar novamente do Via Viva. "Se não a trago, ela fica de cara fechada o domingo todo, pois já tem amigos aqui, Todos da mesma idade que, como ela, adoram toda a diversão oferecida", contou.

O comerciante Cláudio Duarte destacou o grande número de clientes nas edições do programa. "Antes do Via Viva eu nem abria as portas do meu comércio no domingo. Mas agora, como tem sempre um grande número de pessoas pela avenida, resolvi ver se valia a pena. O resultado é positivo, com um aumento de quase 70% de vendas a mais que em dias úteis", conta.

Como em toda edição, o Via Viva manteve a "Academia ao Ar Livre", empréstimos de livros pelo programa móvel do "Vai e Vem" e a unidade Sabe Tudo, que fica próxima à avenida e que oferece acesso à internet e espaço para leitura de livros, revistas e jornais do dia.

A estrutura do programa oferece nove banheiros em três pontos da avenida e duas tendas de serviço de manutenção básica de bicicletas. Para a segurança dos participantes, a Urbes monitora o fechamento e a abertura da avenida e das vias ao redor; além da presença de equipes e unidades móveis da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar para segurança das pessoas.

Nenhum comentário: