terça-feira, 29 de novembro de 2011

"Prêmio Flávio Gagliardi" premia os vencedores nesta 3ª feira

Com o objetivo de estimular a produção artística em Sorocaba, reconhecer talentos e descobrir novos valores no campo das artes plásticas, a Prefeitura de Sorocaba, por intermédio da Secretaria da Cultura e Lazer (Secult), divulga os vencedores do 23º Prêmio "Prof. Flávio Gagliardi" de Artes Plásticas deste ano. A solenidade acontece nesta terça-feira (29), a partir das 19h, no Palacete Scarpa, sede da secretaria. A produção é nos estilos clássico e contemporâneo.

Neste evento, além da entrega de medalhas, diplomas e cerca de R$ 500 aos vencedores, acontecerá uma exposição com todas as obras participantes, que depois permanecerá aberta para visitação pública até o dia 9 de dezembro, no Salão de Exposições do Palacete, que fica Rua Souza Pereira, 448, no Centro, telefone 3211.2911.

De acordo com o secretário Anderson Santos, o prêmio foi instituído em 1988 e é dividido em duas categorias: Acadêmico e Contemporâneo. Todo artista plástico residente em Sorocaba pode participar. A comissão que julgou os vencedores de 2011 foi formada por Jeovah José dos Santos, Osiel dos Santos Lima, Rosângela Castro e Sônia Urublisk.

Obras premiadas

Estilo Contemporâneo - "Sem Título", da artista Maria Anita Rosa Lessa

Estilo Clássico - "Senhora das Metamorfoses", do artista Rinaldo Grilo Filho

Destaque dos últimos 12 meses: artista Liliana Alves

Nenhum comentário: