terça-feira, 29 de novembro de 2011

Campanha "Vamos Tirar o Planeta do Sufoco" será lançada nesta terça-feira, em Sorocaba

A ideia é promover uma mudança de comportamento no setor dos supermercados da cidade, incentivando os consumidores a reutilizarem as sacolas ecológicas ou então optar pelas caixas de papelão, por exemplo.

Nesta terça-feira (29), às 9h, será lançada a Campanha "Vamos tirar o Planeta do Sufoco" em Sorocaba. O objetivo é de conscientizar a população sobre a importância e a necessidade da substituição das sacolas descartáveis pelas reutilizáveis nos supermercados da cidade. O evento acontecerá no Salão de Vidro, que fica no andar térreo do Paço Municipal.

Realizado pela Apas (Associação Paulista de Supermercados), com apoio do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a iniciativa visa a conscientização da sociedade quanto aos impactos sociais e ambientais do consumo exagerado de sacolas descartáveis.

De acordo com a Apas, a quantidade de sacolas usadas em Sorocaba é de 129 toneladas ao mês, totalizando 1.550 toneladas ao ano. Esse tipo de material deixa uma trajetória de estragos: entopem bueiros, provocam enchentes, poluem rios e causam a morte por asfixia de inúmeras espécies de animais, contaminando o meio ambiente durante centenas de anos que demoram para se decompor.

A campanha terá a duração de 45 dias e será feita por meio de publicidade na mídia e nos ônibus circulares de Sorocaba. A partir de 25 de janeiro de 2012, as sacolas descartáveis deverão ser substituídas por uma opção mais sustentável ou embalagens reutilizáveis.

Nenhum comentário: