terça-feira, 29 de novembro de 2011

Dengue 2012: Capacitação de funcionários da Saúde continua até quinta-feira

Funcionários das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) Zona Norte e Zona Oeste, dos Prontos Atendimentos (PAs), do Ambulatório de Saúde Mental, do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids) e da Policlínica Municipal de Especialidades estão participando, desde o último dia 24, de encontros que visam capacitá-los para o enfrentamento da dengue em 2012. O curso é promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES).

A SES solicitou a todos os coordenadores das unidades que identificassem em suas equipes os profissionais com perfil para constituírem um grupo gestor local de enfrentamento da dengue. As equipes serão formadas por um médico, um enfermeiro, um técnico ou auxiliar de enfermagem e um técnico ou auxiliar administrativo, além do próprio coordenador. Cada grupo atuará em seu local de trabalho como multiplicadores de conceitos e articuladores para a implementação das estratégias construídas para enfrentar a dengue no ano que vem.

Nesta segunda-feira (28), o treinamento foi realizado na Escola de Gestão Pública, das 8h30 às 12h, com as equipes das UBSs Cerrado, Márcia Mendes, Simus, Sorocaba I e Wanel Ville e da UPH Zona Oeste. Nesta terça-feira (29), neste mesmo horário, os funcionários das UBSs Vila Barão, Lopes de Oliveira, Maria Eugênia, Nova Esperança e São Bento e do Ambulatório de Saúde Mental serão capacitados na UBS Escola.

Na quarta-feira (30), o treinamento ocorrerá novamente na Escola de Gestão Pública, no mesmo horário, com os funcionários das UBSs Ana Paula Eleutério, Laranjeiras, Paineiras, Ulysses Guimarães e Vitória Régia e do PA Laranjeiras. E, na quinta-feira (1), mesmo horário, o curso será no Centro de Referência em Educação aos servidores das UBSs Aparecidinha, Brigadeiro Tobias, Éden, Cajuru e Sabiá e dos PAs Brigadeiro Tobias e Éden.

Nenhum comentário: