sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Uniso é a mais lembrada na pesquisa Top of Mind

Desde que foi implantada, há dezesseis anos, a Uniso mantém a liderança como a Instituição de Ensino Superior (IES) mais lembrada, segundo a pesquisa Top of Mind, desenvolvida pelo Instituto de Pesquisa de Sorocaba (Ipeso).

Na edição 2010, 23,3% dos entrevistados responderam “Uniso”, quando perguntados sobre o nome que primeiro lhes vêm à cabeça, no segmento de Educação Superior.

Top of Mind é uma pesquisa quantitativa, que mostra “a primeira marca que o consumidor se lembra quando pensa na categoria de produtos.” São analisados produtos de 120 diferentes áreas.

Para a aplicação, Sorocaba é dividida em setores demográficos, em que são sorteados ruas e domicílios. Em cada residência, apenas um morador é entrevistado, observando-se cota de gênero e idade estipulada em cada setor.

Desta vez, foram entrevistadas 800 pessoas, de 16 a 70 anos, no período entre 21 de maio a 9 de junho de 2010. Os resultados foram apresentados na semana passada, em revista encartada no Jornal Bom Dia. A margem de erro é de 3,5%, com nível de confiança de 95%.

Nenhum comentário: