sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Uniso - 1ª Corrida da Primavera

A corrida de rua é um fenômeno que vem crescendo significativamente. Democrática pois, atletas de elite e corredores amadores disputam o mesmo espaço, seja em busca de reconhecimento profissional e oportunidade no esporte ou em busca de alternativas para a saúde, lazer, prazer, satisfação, interação social, melhor aptidão física.

Segundo a Revista Isto É (2009), em menos de 4 anos, o Brasil dobrou o número de corredores amadores. Em 2005, segundo o Atlas do Esporte, uma base de dados do Conselho Federal de Educação Física, havia dois milhões de brasileiros praticando a corrida. Esse fenômeno, percebido principalmente nas grandes áreas verdes das metrópoles, mostrou sua grandiosidade graças à pesquisa feita em dezembro passado, no Rio de Janeiro e em São Paulo, pela empresa Sports Track. Numa consulta com quatro mil atletas, ela revelou que a corrida é o segundo esporte mais popular nestas cidades, atrás apenas do futebol.

Diante dos fatos acima e cientes da necessidade de criação de novos espaços para a prática da corrida, do aumento da demanda, a valorização de provas novas e do crescimento do mercado de corridas no Brasil e em especial em Sorocaba o Núcleo de Esportes e Recreação da Uniso e a Assessoria de Eventos vem apresentar a I Corrida da Primavera – Uniso/2010 que será realizado no dia 19 de setembro de 2010 na Cidade Universitária (Rod. Raposo Tavares, Km 92,5 – Sorocaba)

Nenhum comentário: