sexta-feira, 13 de agosto de 2010

CET multará moto na Marginal a partir de segunda-feira

Os motociclistas que trafegarem na pista expressa da Marginal do Tietê, em São Paulo, vão ser multados a partir da próxima segunda-feira, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Os caminhoneiros também serão autuados se ultrapassarem os 70 quilômetros por hora na via. Antes da nova determinação, a velocidade permitida para caminhões era de 90 km/h.

A multa para os motociclistas que infringirem a medida será de R$ 85,12, além da perda de quatro pontos na carteira de habilitação. A mesma punição vão receber os motoristas de caminhão que ultrapassarem até 20% da velocidade permitida - 84km/h. Caso a velocidade seja de 20% a 50% acima do permitido, a multa pode chegar a R$ 127,69, com a perda de cinco pontos na carteira.

A Prefeitura de São Paulo restringiu o trânsito de caminhões na Marginal do Pinheiros e nas Avenidas dos Bandeirantes e Jornalista Roberto Marinho no último dia 29. As motocicletas ficaram impedidas de circular na pista expressa da Marginal do Tietê. O trânsito de motos é permitido só nas pistas locais e centrais da via. A proibição tem como objetivo reduzir o número de acidentes com motociclistas. (AE)

Nenhum comentário: