sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Fundec ministra aulas de música na Oficina do Saber

Projeto é destinado a ensinar alunos de escolas municipais de Sorocaba

Alunos de escolas municipais começam neste mês de agosto a ter aulas de coral e cordas por meio do programa Escola em Período Integral – Oficina do Saber. A atividade é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Sorocaba e a Fundec (Fundação para o Desenvolvimento Cultural de Sorocaba).

As aulas serão ministradas por 11 professores da Fundec (Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba). O convênio firmado com a Prefeitura de Sorocaba prevê o atendimento de 660 alunos de 22 escolas da cidade.

Em cada turma, 30 estudantes poderão participar das aulas de coral. Já as de cordas – que incluem contrabaixo, violino, violoncelo e viola - serão ministradas para 21 a 28 alunos.

Para o presidente da Fundec, Geraldo Ricci, o trabalho da fundação no projeto Oficina do Saber tem uma importante função pedagógica e social. “O projeto vai levar a essas crianças uma oportunidade de descobrir vocações para o aprendizado de música. Além disso, vai permitir que a gente descubra talentos em todas as áreas da cidade, inclusive as periféricas”, diz.

A secretária municipal de Educação, Maria Teresinha Del Cistia, elogia a parceria. “O convênio com a Fundec, parceira competente e experiente, contribuirá para o desenvolvimento da sensibilidade e melhora da concentração e do raciocínio do aluno, refletindo positivamente na sua aprendizagem”, afirma.

Oficina do Saber

O projeto Oficina do Saber faz parte do programa Escola em Período Integral. Ele existe desde 2007 e traz diversas atividades extracurriculares para alunos de escolas municipais.

Atualmente, são cerca de 4.600 crianças que participam de oficinas oferecidas pela prefeitura, como educação ambiental, atividades esportivas e xadrez, entre outras.

Nenhum comentário: