sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Desabamento deixa dezenas presos em mina

Pelo menos 34 mineiros ficaram presos no interior de uma mina de ouro e cobre no deserto do Atacama após um desmoronamento no Chile. O acidente ocorreu na noite de ontem na mina de San Esteban, perto da cidade de Copiapo, a 800 quilômetros ao norte de Santiago. "A avaliação do terreno indica que há um bloqueio no principal poço da mina", informou um comunicado oficial. A polícia entrou na mina por meio de uma abertura e fez uma avaliação detalhada.

A governadora da região do Atacama, Ximena Matas, afirmou que pelo menos 34 mineiros ficaram presos após o desabamento, que aconteceu a uma profundidade de 300 metros. "Houve um desabamento no nível de 300 metros e os trabalhadores estavam abaixo disso. No momento, só podemos dizer que eles estão presos", disse ela, à rádio Bio Bio.

"Temos a informação de que há um abrigo com suprimentos básicos necessários para um certo período, como oxigênio, roupas de proteção, casacos etc", afirmou. "Até o momento, não podemos falar de vítimas", disse a governadora. "As informações que temos é que eles estão presos, mas não temos informações concretas sobre como eles estão." As informações são da Dow Jones. (AE)

Nenhum comentário: