quarta-feira, 2 de junho de 2010

Programe-se

Livro na Fundec

Meio Ambiente por Inteiro é o título do livro que o o professor, ambientalista e ativista Gabriel Bitencourt lança hoje, às 20h, na Fundec. O trabalho consiste numa coletânea de crônicas sobre o tema. Os textos foram publicados, também, pelo Jornal Ipanema. Com o trabalho, Gabriel diz que pretende apontar soluções e responsabilidades: por maior que seja o problema ambiental, cada um de nós tem sua dose de responsabilidade e sua capacidade de ação, justifica. Entre os temas abordados estão coleta seletiva de lixo, arborização urbana, recursos hídricos e direitos dos animais, entre outros. A Fundec fica na rua Brigadeiro Tobias, 73. O livro será vendido ao preço de R$ 5 e o que for arrecadado será revertido para o projeto Mucky, coordenado por uma ONG de Itu que atua em defesa de animais, sobretudo saguis.

Eliminatória do ‘(Re)Tratando o Rio Sorocaba

Será hoje, às 20h, no auditório Pedro Salomão José, a eliminatória do concurso de Música do Projeto (Re)Tratando o Rio Sorocaba. Dez composições estão relacionadas: Vou correr, de Nathalia Tergiani; Nas águas da história, de Mariana Filosi Cesar; Peixe fora d‘água, de Fábio Brendolan; As margens do rio Sorocaba, de Débora Caldini e Willian Ribeiro; Núpcias da terra e água, de Guilherme Hoffart Dias; Ali na Marginal, de Marco Eu (João Marcos); Itupararanga, de Ana Maria Filosi; Ode ao rio, de Fábio Cacace; O grito do rio, de Xexel, e Nosso rio, de Julinho Paz. A entrada para assistir às performances é gratuita. O (Re)Tratando o Rio Sorocaba tem como objetivo divulgar a importância da ecologia e do meio ambiente, valorizando especialmente o Rio Sorocaba, a partir de manifestações artísticas. Hoje serão escolhidos os três primeiros lugares. O auditório fica na avenida Eugenio Salerno, 298, no Centro. Outras informações pelo telefone (15) 3233-7545.

Stand up no Asteroid

O stand up comedy é o destaque da agenda de hoje do Asteroid. Dentro do Show de Humor Especial, apresentam-se, às 20h30, Catito, Daniel Pinejro e Joel Nickiny. Todos são convidados do grupo Comédia Instantânea formado por por João Valio, Osvaldo Barros e Fernando Strombeck. Os ingressos para a apresentação custam R$ 8. A casa fica na rua Aparecida,737 e outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3329-2767.

Nenhum comentário: