quarta-feira, 2 de junho de 2010

Dia 12 de junho é dia de vacinação

A Secretaria da Saúde de Sorocaba, por meio da Vigilância Epidemiológica, está finalizando os preparativos para a primeira fase da vacinação de crianças menores de cinco anos contra a paralisia infantil, que será realizada no sábado da semana que vem, dia 12 de junho.

A imunização será realizada, das 8h às 17h, em 102 postos fixos e volantes instalados nos 30 Centros de Saúde da cidade, terminais de ônibus, hipermercados, estabelecimentos comerciais, farmácias e shopping center. Como a faixa etária coincide com a indicação da vacina contra a gripe causada pelo vírus Influenza A/H1N1, este atendimento também será feito no sábado, dia 12.

Todas as crianças de 0 a 4 anos e 11 meses devem se proteger contra a poliomielite duas vezes ao ano. Em 2010, a segunda fase está programada para o dia 14 de agosto. Seguindo a mesma estimativa de população aplicada pelo Ministério da Saúde no ano passado, Sorocaba possui 40.107 crianças na faixa etária classificada como alvo da ação. A meta de cobertura nacional é de 95% deste total, que em Sorocaba corresponde a 38.108 crianças.

No ano passado, apesar da divulgação reforçada, a adesão dos pais não foi suficiente para atingir a meta de cobertura. Na primeira etapa, 93,42% das crianças participaram e na segunda fase a taxa foi de 93,7%.

Nenhum comentário: