quinta-feira, 7 de julho de 2011

Substituição do piso do Centro de Sorocaba está concluída em cerca de 70%

Desenvolvidas pela Prefeitura de Sorocaba desde o mês de janeiro, as obras para substituição do piso do Centro estão concluídas em aproximadamente 70%.

A Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) mantém os trabalhos em andamento em oito pontos, com a previsão de que a implantação dos 38 mil m² de piso esteja concluída até agosto. Além do assentamento dos novos ladrilhos, a Prefeitura desenvolve ações para renovar o paisagismo e visual de alguns locais da região central.

A implantação das peças atuais, fabricadas em ladrilho hidráulico, em substituição ao antigo porcelanato já foi concluída nas praças Arthur Fajardo (Largo do Canhão) e Carlos de Campos e os bulevares Braguinha e Barão do Rio Branco. Atualmente, a substituição do piso continua na Praça Cel. Fernando Prestes, Mercado Municipal, Largo de São Bento e as ruas XV de Novembro, São Bento, Penha, Padre Luiz, Cel. Benedito Pires e Souza Pereira (na esquina com a Braguinha).

A Praça Cel. Fernando Prestes, além da substituição do piso, recebeu cinco palmeiras imperiais e cinco árvores da espécie oiti, cada uma com aproximadamente cinco anos de idade. Árvore típica da flora brasileira, a altura de uma oiti, quando adulta, pode variar entre 8 e 15 metros, sendo caracterizada por grandes folhas e frutos amarelados.

O plantio dos exemplares serviu como compensação a quatro árvores que precisaram ser retiradas do local por questões de segurança. Simultaneamente, a Seobe trabalha na revitalização de 30 vasos com plantas e arbustos, que serão dispostos na praça e nos bulevares.

De acordo com a Seobe, o tempo de duração das obras na região central da cidade é decorrência da complexidade da própria região, somado pelo alto índice de chuva registrado em janeiro e fevereiro, e o atendimento de solicitações para interrupção das ações nas mais diversas situações.

Em acordo com Associação Comercial de Sorocaba, os trabalhos foram suspensos às vésperas do Dia das Mães e do Dia dos Namorados, para não prejudicar as vendas do comércio. Além disso, algumas ações noturnas foram paralisadas em decorrência de reclamação dos moradores da região central.

Nenhum comentário: