quinta-feira, 7 de julho de 2011

Estação Ferroviária ganha o nome de “Guarino Fernandes dos Santos”, nesta sexta-feira

Em cerimônia marcada para esta sexta-feira (08/07), a partir das 19h30, acontece a entronização do nome “Guarino Fernandes dos Santos” no prédio da Estação Ferroviária de Sorocaba, aprovada em Lei Estadual. O evento contará com a presença do prefeito de Sorocaba , autoridades e familiares do homenageado.

Guarino Fernandes dos Santos foi um dirigente sindical e político militante, exemplo da luta contra a ditadura brasileira. Filho de ferroviário, ele foi presidente da União dos Ferroviários da Estrada de Ferro Sorocabana por 14 anos, vereador de Sorocaba (1959/1963) e deputado estadual eleito e cassado antes da posse. Sofreu perseguições do regime ditatorial por ter participado ativamente das principais lutas operárias entre os anos de 1942 a 1987.

Após a cerimônia, às 20h, haverá a apresentação especial do grupo “Samba, Choro & Seresta”. O evento é promovido pela Secretaria da Cultura e Lazer (Secult), por meio do Projeto “Choro e Seresta na Estação”, gratuitamente.

“Samba, Choro & Seresta”, que existe desde 1970, realizará a apresentação com os músicos Ângelo Muraro Neto (cavaquinho centro), Fábio César Soares (violão 7 cordas), Jorge Nickeliche (cavaquinho centro), Aroldo Lopes (percussão) e Jarbas Laércio Hannikel (percussão).

Os seresteiros são Archângelo, Ailza, Brondi, Bonás, Carlos Martins, Cida Mahuad, Cristina Fontana, Fontana, Ércio, Geraldo, Jória, Jussara, Jarbinha, Luci, Lena, Marisa Lobo, Marquinho, Maurício Dellosso, Nena, Nilson, Nelson, Pedrão, Regininha, Roberto Escamez, Setinho, Val, Vanessa, Jorge Maciel e Ana Bernardo.

O público poderá prestigiar o show acomodado em cadeiras e mesinhas. Os shows do “Choro e Seresta na Estação” acontecem sempre nas segundas sextas-feiras de cada mês, a partir das 20h. A Estação Ferroviária fica na Av. Afonso Vergueiro, 553, no Centro.

Nenhum comentário: