quinta-feira, 7 de julho de 2011

São Bento ainda vive incertezas para estreia



O São Bento ainda não fechou seu elenco para a disputa da Copa Paulista, mas já sabe que deve atuar desfalcado nas duas primeiras rodadas, contra o Ituano fora de casa (dia 16 de julho) e diante do Red Bull, em Sorocaba (dia 24). Isso porque oito dos 16 jogadores que vêm treinando sob o comando do técnico Claudinho Anacleto estão envolvidos na fase semifinal e muito perto da final da Taça Cidade de Sorocaba. O goleiro Luís, o atacante Adrianinho, o volante Paulo Nunes e o meia Diogo Pires jogam pelo Vila Helena. Já o lateral esquerdo Daniel, o zagueiro Buiú, o atacante Alex e o meia Budi atuam pelo Paranazinho. Os dois times venceram suas partidas de ida pela semifinal da Taça Cidade e estão próximos de decidir o título da competição. Os jogos da volta ocorrem neste domingo.

"Eles já tinham esse acerto com o pessoal da Taça Cidade", diz o técnico Claudinho. Assim, o São Bento não poderá nem mesmo fazer a inscrição deles na Copa Paulista, pois, para jogar a competição municipal, não podem ser considerados jogadores profissionais. As finais do varzeano estão previstas para os dias 17 e 24, o que faria com que os oito atletas só tenham condições de jogo na terceira rodada da Copa Paulista, dia 27, quando o Bentão recebe o Palmeiras B.

Até ontem, o Azulão tinha 16 jogadores acertados para a disputa da Copa Paulista, mas nenhum deles assinou contrato ainda. Ainda assim, todos estão treinando normalmente e a expectativa da comissão técnica é que a oficialização das contratações aconteça nos próximos dias. A diretoria do clube ainda não se manifestou sobre patrocínios ou parcerias que viabilizariam financeiramente a participação do São Bento no campeonato. As inscrições de jogadores para a Copa Paulista podem ser feitas até o dia 15.

Todos os atletas que estão treinando são moradores de Sorocaba. Boa parte deles vinha atuando em clubes do interior paulista, como Rio Claro, Francana e Elosport, e de outros Estados, como Vilhena (RO), São Cristóvão (RJ) e Miramar (PB). Quem também está no grupo é o zagueiro Alemão, que no primeiro semestre fez parte do grupo do Atlético Sorocaba que chegou ao quadrangular decisivo do Campeonato Paulista da Série A2.

O técnico Claudinho diz estar otimista em relação à montagem do elenco. "Santo de casa não faz milagre porque nunca teve oportunidade", afirma. "Se não der oportunidade para o cara da cidade, você nunca vai saber se daria certo", completa. Claudinho comandou, ontem à tarde, o primeiro treino técnico-tático do grupo, no campo da Dana. Hoje à tarde haverá treinamento coletivo no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC). No sábado, às 11h, o São Bento faz jogo-treino contra o Taboão da Serra, ainda sem local definido.
(Rodrigo Gasparini _ Jornal Cruzeiro Do Sul)

Nenhum comentário: