quinta-feira, 7 de julho de 2011

Brasil vira sobre os EUA e vai às semifinais da Liga Mundial

Brasil garantiu vaga nas semifinais da competição

Divulgação/FIVB Brasil garantiu vaga nas semifinais da competição

A Seleção Brasileira de vôlei venceu, na manhã desta quinta-feira, os Estados Unidos pela Liga Mundial, em Gdansk, na Polônia. O Brasil teve um inicio muito ruim, perdendo o primeiro set de forma fácil, mas se recuperou e virou o jogo para cima dos norte-americanos, por 15-25, 25-22, 25-22 e 25-15.

A equipe brasileira garantiu classificação para as semifinais do torneio, mas disputa nesta sexta confronto direto contra a seleção russa, jogo que vale a liderança do Grupo F.

O JOGO

Com a mesma formação que terminou o jogo contra Cuba (Bruninho, Giba, Murilo, Theo, Lucão e Sidão), esperava-se que a Seleção Brasileira tivesse um forte ritmo de jogo. Porém, no primeiro set, não foi isso que aconteceu. O jogo foi equilibrado até a primeira parada técnica. Depois, a arbitragem errou duas vezes contra o Brasil, que se desestabilizou e passou a errar muito, principalmente no passe.

Os jogadores dos Estados Unidos, aproveitando-se do momento, forçaram o saque e dificultavam o trabalho de Bruninho. Nem mesmo Theo, que teve ótimo desempenho ofensivo contra Cuba, conseguia usar seu poderio de ataque e até mesmo o líbero Serginho, considerado melhor do mundo, sofreu. Resultado: Estados Unidos passeou em quadra e venceu por 25 a 15.

No segundo set, o Brasil voltou com o mesmo time, mas com outro espírito. Vibrante e brigadora, a Seleção mostrou experiência e não se abateu com o atropelo sofrido na parcial anterior. Giba e Theo começaram a se destacar, muito por mais uma boa atuação de Bruninho, que trabalhou com o passe na mão.

Os americanos, claro, não facilitaram o jogo. O oposto Stanley continuou cravando poderosas bolas no chão, mas, diferentemente do primeiro set, o Brasil soube manter a concentração. O equilíbrio durou até o fim do set, mas os brasileiros tiveram calma para fechar a parcial e igualar o confronto.

A terceira etapa foi muito equilibrada, sendo disputada ponto a ponto. Quando o set estava em 19-18 para o EUA, o camisa 1 americano, Anderson Matthew, sentiu dores no ombro e acabou sendo substituído da partida. Anderson era o segundo maior pontuador do jogo até aquele momento. Os norte-americanos se desestabilizaram pela perda de seu jogador e o Brasil soube aproveitar muito bem essa chance, com dois pontos seguidos de Lucão, e fechou a terceira etapa em 25-22 e virou o jogo para 2 a 1.

A Seleção Brasileira dominou totalmente o quarto set, não dando nenhuma chance para equipe americana. Logo no inicio da quarta etapa o Brasil abriu um boa vantagem, chegando a sua maior diferença, em 20-10. A equipe verde amarela só administrou o jogo, até fechar o set e o jogo em 25-15. (LANCEPRESS!)

Nenhum comentário: