A equipe brasileira garantiu classificação para as semifinais do torneio, mas disputa nesta sexta confronto direto contra a seleção russa, jogo que vale a liderança do Grupo F.
O JOGO
Com a mesma formação que terminou o jogo contra Cuba (Bruninho, Giba, Murilo, Theo, Lucão e Sidão), esperava-se que a Seleção Brasileira tivesse um forte ritmo de jogo. Porém, no primeiro set, não foi isso que aconteceu. O jogo foi equilibrado até a primeira parada técnica. Depois, a arbitragem errou duas vezes contra o Brasil, que se desestabilizou e passou a errar muito, principalmente no passe.
Os jogadores dos Estados Unidos, aproveitando-se do momento, forçaram o saque e dificultavam o trabalho de Bruninho. Nem mesmo Theo, que teve ótimo desempenho ofensivo contra Cuba, conseguia usar seu poderio de ataque e até mesmo o líbero Serginho, considerado melhor do mundo, sofreu. Resultado: Estados Unidos passeou em quadra e venceu por 25 a 15.
No segundo set, o Brasil voltou com o mesmo time, mas com outro espírito. Vibrante e brigadora, a Seleção mostrou experiência e não se abateu com o atropelo sofrido na parcial anterior. Giba e Theo começaram a se destacar, muito por mais uma boa atuação de Bruninho, que trabalhou com o passe na mão.
Os americanos, claro, não facilitaram o jogo. O oposto Stanley continuou cravando poderosas bolas no chão, mas, diferentemente do primeiro set, o Brasil soube manter a concentração. O equilíbrio durou até o fim do set, mas os brasileiros tiveram calma para fechar a parcial e igualar o confronto.
A terceira etapa foi muito equilibrada, sendo disputada ponto a ponto. Quando o set estava em 19-18 para o EUA, o camisa 1 americano, Anderson Matthew, sentiu dores no ombro e acabou sendo substituído da partida. Anderson era o segundo maior pontuador do jogo até aquele momento. Os norte-americanos se desestabilizaram pela perda de seu jogador e o Brasil soube aproveitar muito bem essa chance, com dois pontos seguidos de Lucão, e fechou a terceira etapa em 25-22 e virou o jogo para 2 a 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário