quinta-feira, 7 de julho de 2011

México vence a Alemanha por 3 a 2 e está na decisão

O México, com um golaço de meia bicicleta aos 45 minutos do segundo tempo, derrotou nesta quinta-feira (7) a Alemanha por 3 a 2 na Copa do Mundo de Futebol Sub-17, e fará a final no domingo contra o Uruguai. Jogando em Torreón, o México abriu o placar logo aos 3 minutos, com Julio Gómez, mas tomou a virada com gols de Samed Yesil, 10, e Emre Can, aos 15 do segundo tempo. A seleção mexicana empatou aos 31, com Espericueta, e definiu o placar com o golaço de Julio Gómez, de meia bicicleta, após cobrança de córner no minuto final.

O primeiro tempo havia começado equilibrado, mas o México conseguiu fazer o primeiro gol, seguido de rápida recuperação da Alemanha, que empatou. Com um jogo ágil pelo meio de campo, as duas equipes construíram várias boas oportunidades antes mesmo dos 15 minutos de partida. Yesil desperdiçou a melhor oportunidade dos alemães e Carlos Fierro também perdeu uma boa chance de gol para os astecas. No segundo tempo, o México invadiu território alemão, mas não marcou, e acabou sofrendo um bom contra-ataque, que culminou na virada alemã.

A equipe europeia tentou administrar a vantagem e os anfitriões sofreram para chegar à área alemã. Ao fim do jogo, no entanto, com dois gols bem trabalhados, conquistaram uma passagem heróica para a final. (AFP)

Nenhum comentário: