quinta-feira, 7 de julho de 2011

Motoristas enfrentam dificuldade na renovação da CNH sem foto

Em todo o estado de São Paulo, milhares de motoristas tentam renovar a Carteira Nacional de Habilitção, ainda sem foto, mas enfrentam problema. Muitos esperam o novo documento desde de fim de março. Em Sorocaba 40 pessoas procuram a Ciretran por semana pra reclamar sobre a mesma situação. De acordo com o delegado regional de trânsito, José Olímpio Prette o problema está no Denatran, o Departamento Nacional de trânsito. As informações são da TV TEM.

As autoescolas que fazem a renovação sofrem com a pressão dos motoristas. Eles cobram solução que por enquanto não existe. Segundo o Denatran, os novos procedimentos para a renovação das CNHS antigas, ainda sem foto, começaram a valer a partir do final do mês de abril, deste ano. O Denatran começou a receber os dados necessários para a renovação deste tipo de CNH, do estado de São Paulo, a partir desta semana.

Já em nota Dentra-SP disse que a renovação do cadastramento da Carteira Nacional de Habilitação no formato antigo, sem foto, é autorizada e liberada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), através do sistema do Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach).

O envio da documentação para Brasília faz parte de uma nova determinação nacional protocolada no início do mês de maio e busca evitar possíveis fraudes nos processos relacionados à CNH.

Esta nova medida acaba prolongando o prazo para a emissão do novo documento. O Detran-SP já tomou todas as providências para a regularização da documentação e já está discutindo com Denatran formas de otimizar e agilizar este processo. Apenas nos últimos 60 dias, foram encaminhadas 7 mil CNHs sem foto para o processo de renovação no Denatran.

(Agência BOM DIA)

Nenhum comentário: