quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Prazo para pintura e reformas de sepulturas vai até 21 de outubro

O próximo dia 21 de outubro é o prazo final para a realização de reformas e construções nas sepulturas dos quatro cemitérios municipais de Sorocaba. Já para as famílias concessionárias interessadas em fazer serviços de pintura ou limpeza nos túmulos, o prazo é um pouco maior, até o dia 28.

A determinação é da Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe). As datas limites foram estabelecidas por conta da previsão de grande movimentação nos cemitérios locais em razão das proximidades do Dia de Finados, em 2 de novembro. Neste dia, os cemitérios municipais chegam a receber até 100 mil visitantes.

Sorocaba tem quatro cemitérios municipais: Saudade, no Além Linha; Consolação, na Árvore Grande; Aparecida, em Aparecidinha; e Santo Antônio, no Wanel Ville. Juntos, eles somam 36.507 sepulturas, entre perpétuas (concessões a cidadãos) e de uso comum (utilizadas para sepultamento por períodos determinados).

A Seobe não disponibiliza de funcionários para as reformas, pinturas ou limpeza nos túmulos, mas há pessoas cadastradas nos cemitérios que oferecem estes serviços. As famílias também têm a liberdade de contratar outra pessoa, de sua confiança. Paralelamente, a Seobe vem preparando os cemitérios para o Dia de Finados, executando uma série de melhorias, como poda de árvores, pintura e reparos em muros, conserto de guias, calçadas e ruas internas.

Nenhum comentário: