quarta-feira, 19 de setembro de 2012

"Apareça e Cresça" começa terça na Casa do Cidadão

Na próxima semana, entre terça e quinta-feira (25 a 27), na Casa do Cidadão da avenida Itavuvu, em Sorocaba, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho (Sert), e o Sebrae realizarão mais uma edição do "Apareça e Cresça". O evento é gratuito e dirigido aos empreendedores do Parque Laranjeiras e comunidades vizinhas, que poderão assistir palestras e receber orientações sobre a importância da formalização.

O "Apareça e Cresça" tem ocorrido nas unidades da Casa do Cidadão da cidade desde o começo do ano. Sob a responsabilidade do Sebrae-Sorocaba, as palestras acontecem a partir das 19h nos três dias. Na terça (25), o tema será "Venda melhor e lucre mais"; na quarta (26), "Controle seu Fluxo de Caixa"; e na quinta (27), "Atenda Melhor seus Clientes".

Conforme o secretário Luis Alberto Firmino, o evento - além de oferecer formas de melhorias de gestão do negócio também trabalhará a questão da sensibilização dos empreendedores para a necessidade de adquirir conhecimentos capazes de auxiliá-los na administração e dar suporte àqueles que desejam abrir um negócio.

Outro tema abordado é a importância da formalização. No caso do empresário ou trabalhador por conta própria que está na informalidade, as vantagens da mudança começam pelo custo muito baixo, levando em consideração os benefícios futuros. "Só o fato de ter direito à seguridade social e à previdência já faz valer a pena. Nosso objetivo é dar condições para que o interessado seja um fornecedor da Prefeitura, preste serviço para o poder público e, assim, consiga desenvolver seu pequeno negócio mais rapidamente", destacou Firmino.

Desde o final de 2010, o "Apareça e Cresça" já proporcionou a formalização de quase 10.000 empreendedores individuais, sendo que de janeiro até agosto deste ano foram 3.600 formalizados. Nesta ação, a Prefeitura também conta com a parceria de 20 entidades representativas.

Nenhum comentário: