quarta-feira, 19 de setembro de 2012

3º Passeio Ciclístico da Primavera ocorre neste domingo


O 3º Passeio Ciclístico da Primavera será neste domingo, promovido pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul. A largada será de quatro pontos da cidade: pista de caminhada do Parque do Campolim, Parque dos Espanhóis, Praça Oxford e estacionamento do Carrefour Sônia Maria. 
 
Em cada um será montado estande para arrecadação de um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) entre os participantes e distribuição da camiseta do passeio. A concentração será às 8h30 e a chegada está prevista para as 10h30, no Parque das Águas.

No ano passado, cerca de 3 mil pessoas participaram do evento e a expectativa é que esse número seja superado, principalmente porque haverá um ponto de saída a mais. Em cada um deles, ambulância e equipe médica estarão de plantão e a polícia fará a escolta durante o trajeto, para garantir segurança aos participantes. 
 
O objetivo dos organizadores é que pessoas de todas as idades compareçam. A extensão do trajeto varia conforme o ponto de saída: 3,8 quilômetros, Carrefour Sônia Maria; 8,4, Parque do Campolim; 8,4, Parque dos Espanhóis e 9,5 km, Praça Oxford.

Patrocínios

A ação é patrocinada pela concessionária Honda Caiuás, Diolaser e rede McDonald"s, e conta com o apoio da academia Biofit. As três empresas também terão estande no Parque das Águas, para oferecer atividades aos participantes. Naquele da Caiuás, por exemplo, terá massagem relaxante, distribuição de água, brincadeiras infantis e exposição de produtos. A rede Mc Donald"s trará seu Mundo Feliz, do Ronald McDonald, com brincadeiras lúdicas, e a academia Biofit providenciará atividades físicas.

"A Caiuás sempre teve a responsabilidade social em seus valores. É uma ação que está alinhada com o pensamento da empresa", afirma Fábio Rosa, gerente de marketing do grupo. Já Cláudio Costa, franqueado McDonald"s na região, o objetivo da rede é incentivar a prática esportiva, combatendo o sedentarismo.

"Estudos comprovam que o sedentarismo é pior do que o uso do cigarro. Pensamos muito mais no incentivo à prática esportiva do que o retorno financeiro", explica. Segundo o diretor da Diolaser de Sorocaba, Marcos Antônio Marques Silva, "tudo que envolve saúde e bem-estar, interessa nossa empresa", que trabalha com depilação a laser e estética. No estande da empresa serão distribuídos folhetos explicativos e funcionários especializados vão tirar dúvidas dos interessados em conhecer o trabalho oferecido pela clínica.
 
(Jornal Cruzeiro do Sul)

Nenhum comentário: