sexta-feira, 23 de abril de 2010

Sorocaba tem 250 casos

A Secretaria da Saúde de Sorocaba, por meio da Vigilância Epidemiológica, recebeu quatro resultados de exame positivo para dengue nesta sexta-feira (23). Com esses novos casos, sobe para 250 o número de sorocabanos que contraíram dengue em 2010, divididos entre 199 pessoas contaminadas na própria cidade (casos autóctones) e 51 casos que foram contraídos em outros municípios (importados).

Dos quatro novos casos, três foram autóctones, sendo dois moradores do Jardim Santa Rosália e um da Vila Helena. Um caso importado é de um morador do Ibiti do Paço que esteve na Praia Grande.

Com o tempo abafado e chuvoso previsto pelos meteorologistas para este final de semana, a Secretaria da Saúde recomenda que os sorocabanos redobrem a atenção quanto à prevenção da dengue. “Com chuva e tempo abafado, as condições são ideais para a procriação do mosquito Aedes aegypti, por isso, pedimos que os sorocabanos eliminem todos os objetos que podem acumular água”, reforçou o chefe da Seção de Zoonoses, Leandro Arruda.

Nenhum comentário: