sexta-feira, 23 de abril de 2010

Balada da noite fica por conta do DJ Patife

Divulgação

Uma das principais referências do drumnbass, o DJ Patife entra para o rol de grandes nomes da música trazidos pelo Asteroid a Sorocaba. A lista é farta e inclui nomes como Bryan Gee, Júpiter Maçã, Arismar do Espírito Santo, Romulo Fróes, entre outros (muitos outros!). Em 13 e 14 de maio, a aposta são os brasilienses do Móveis Coloniais de Acaju (é melhor garantir o convite, que custa R$ 30, com antecedência).

Mas voltando à atração de hoje, Patife é um dos mais respeitados nomes da música eletrônica mundial. Trabalhou e remixou artistas como Fernanda Porto (quem não se lembra da versão Só tinha de ser com você, de Tom Jobim e Elis Regina?), Daniela Mercury, Tribalistas, Funk Como Le Gusta, Max Viana, Simoninha, Max de Castro, Jair Oliveira, entre muitos outros.

Lançou 6 álbuns e acumulou diversos prêmios e indicações em sua carreira, entre eles o de Melhor Música Eletrônica de 2003 (Só Tinha De Ser Com Você) pela Revista DJ Sound, Melhor Vídeo de Música Eletrônica de 2003 (Sambassim) pelo VMB MTV 2003 e Melhor CD de Música Eletrônica de 2007 (Na Estrada) pelo Prêmio Tim.

Essa coleção de trabalhos é fruto de mais de 20 anos de trabalho. Foi no fim dos anos 80, em São Paulo, que o então Wagner Ribeiro de Souza começou a se aventurar com suas fitas cassetes em bailes de garagem, quermesses, festas de aniversários e afins. De lá para cá, muitas coisas mudaram: as fitas cassetes foram abandonadas e as quermesses deram lugar para grandes festas de música eletrônica em mais de 50 países.

A balada dançante, coordenada pelo DJ Patife, deve começar a partir das 22h e contará também com a presença de DJs Samuel Subcultura e Sarda. A entrada custa R$ 15 (preço único). O Asteroid fica na rua Aparecida, 737. Informações: (15) 3329-2767 ou pelo site http://asteroid.art.br.

Nenhum comentário: