sexta-feira, 23 de abril de 2010

Preso suspeito de matar investigador

Policiais da DIG prenderam na manhã desta sexta-feira (23) o suspeito de matar o investigador da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Antonio Carlos Vieira Neto, 42. O crime aconteceu na última terça-feira (20), em Sorocaba.

Claudio Aparecido de Moura, vulgo 'Magrão", 25 anos, foi preso na casa do padrasto, no Jardim Montreal, às 6h de hoje. Três crianças estavam na casa no momento da prisão. Policiais tomaram o cuidado usando escudo balístico como proteção.

No dia do crime, Claudio teria feito um roubo à um rapaz dentro de um Uno que estava parado no semáfaro em frente a Praça da Bandeira. Ele fugiu levando a quantia de R$ 12 mil do funcionário que prestava serviço a um posto de gasolina. Quando passava pela rua Voluntários da Pátria, foi abordado pelos dois investigadores da DIG, que ainda não sabiam do roubo, mas suspeitaram de Claudio.

Quando foi abordado, Claudio atirou e a bala atingiu o investigador Antônio Carlos na cabeça. Ele fugiu em direção a linha férrea e policias começaram uma varredura pelas imediações. Claudio teria fugido em direção a rua Hermelino Matarazzo, por isso não foi encontrado pelos policiais.

Ele foi reconhecido pela vítima do roubo e pelo investigador que viu o disparo. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, possivelmente usado no roubo. Claudio já tinha passagens pela Polícia e havia deixado há 20 dias o sistema penitenciário da cidade. Ele foi preso acusado de latrocínio e deve pegar pena de 20 a 30 anos de prisão.(Jornal Cruzeiro do Sul)

Um comentário:

dudabac disse...

É uma pena que não tenham dado uma balaça na cabeça dele também, depois dizem que policial é desalmado e não pensa antes de atirar, vêem os polciais como monstros, E.Ts e outras coisas mais, porém está aí a demonstração do profissionalismo destes homens do bem, me incluo pois sou investigador de polícia também e amigo do querido neto, e infelizmente nesta hora ajo do lado da lei por que deveríamos nos transformar mesmo em monstros, descer até o nível desses assassinos ordinários e limpar um pouco a sociedade desses lixos humanos.