quinta-feira, 21 de março de 2013

Papa Francisco conversa meia hora com Dilma Rousseff

 Ao ser questionada por um jornalista argentino sobre o que achava de um papa argentino, Dilma respondeu: vocês tem muita sorte. Mas, como dizemos no Brasil, o papa é argentino, mas Deus é brasileiro" - Por: Agência Brasil

O Papa Francisco conversou nesta quarta-feira por meia hora no Vaticano com a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, informou a secretaria de imprensa do Vaticano.

O encontro aconteceu na biblioteca privada do palácio apostólico. O Vaticano não informou os temas abordados.

A presidente compareceu na terça-feira, na Praça de São Pedro, à missa de inauguração do pontificado do primeiro pontífice latino-americano.

Dilma Rousseff antecipou à imprensa que abordaria a visita prevista do novo pontífice ao Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho, para presidir a Jornada Mundial da Juventude.

"Acredito que será o maior evento que o Papa assistirá, esperamos uma multidão de católicos. Nós os receberemos da melhor maneira, como sempre. Este será o tema central de nosso encontro na quarta-feira", afirmou a presidente na terça-feira à imprensa.

"Este é um Papa que fala aos mais frágeis, aos jovens, aos idosos e aos que precisam de ajuda", completou.

O Papa deveria confirmar a Dilma Rousseff a viagem ao Brasil e não está descartado que aproveite a oportunidade para visitar também a Argentina, seu país natal. O Brasil é o país com o maior número de católicos do mundo: 123 milhões. (AFP)

Nenhum comentário: