quinta-feira, 21 de março de 2013

Atlético Sorocaba perde e estaciona na Z4

Derrota para o Mogi Mirim no CIC, por 3 a 1, desencadeia protestos da torcida e deixa clima tenso no elenco
 Bruninho foi o autor do gol atleticano - Por: Arquivo JCS

No jogo em que mais levou público ao Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC) -- com exceção da partida contra o Santos --, o Atlético Sorocaba sentiu o peso de sua torcida. Quando a equipe tomou o terceiro gol da derrota por 3 a 1 para o Mogi Mirim, os jogadores ouviram o coro de "time sem vergonha" vindo das arquibancadas. Os gritos de "olé" nas trocas de passes do Mogi Mirim, as vaias ao final da partida e os xingamentos na porta que dá acesso ao vestiário completaram as manifestações dos atleticanos, descontentes com o desempenho do time, que permanece na zona de rebaixamento do Paulistão.

A grande presença de público na arquibancada superior se deveu, principalmente, à promoção Ecotorcedor, da Federação Paulista de Futebol, em que um ingresso era trocado por duas garrafas pet vazias. A tensão vinda das arquibancadas pôde ser percebida também dentro de campo. Nos instantes finais do primeiro tempo, num lance de bola parada favorável ao Mogi, Murilo se desentendeu com César e acertou uma cabeçada no companheiro. O árbitro não viu a confusão entre os atleticanos -- caso contrário ambos deveriam ser expulsos. Wilson Luiz Semene até mostrou cartão amarelo para Murilo, mas por causa de uma discussão com um adversário no mesmo lance.

Depois do jogo, Murilo amenizou o fato. "A gente teve um desentendimento, mas nada demais. É a vontade de ganhar do momento. Aqui fora a gente conversou e está tudo bem, o César é meu amigo, gosto dele para caramba", minimizou Murilo, após o jogo. César, por sua vez, deixou o vestiário rapidamente, sem falar com a imprensa.
 
Noite de falhas
 
As pistas de que a noite não seria boa para o Atlético começaram com as falhas constantes do zagueiro e capitão Tom. Tanto que ele permaneceu em campo por apenas 19 minutos, quando deu lugar a Misael. Àquela altura, o Galo já perdia por 1 a 0, gol marcado de cabeça por Ladeira, logo no segundo minuto da partida.

Com a substituição, o Atlético migrou do 3-5-2 para o 4-4-2, ganhou em velocidade e teve seu melhor momento na partida. Aos 20", Marquinhos fez grande jogada pela esquerda e cruzou para trás. A bola desviou na zaga e sobrou para Bruninho marcar o gol de empate do Galo. Empolgado, o time continuou pressionando, mas não contava com a falha defensiva que viria aos 32": Ladeira, livre de marcação, aproveitou cruzamento no segundo pau e fez o segundo dele -- e do Mogi.

"Sabíamos que todas as bolas altas deles vão na segunda trave", disse o técnico Vagner Benazzi, após o jogo, lembrando que havia orientado o time sobre isso. O gol esfriou os ânimos do Atlético. O time carecia de criatividade e foi até o fim da partida sem oferecer perigo ao adversário -- exceção feita a um chute de Adriano Chuva, que Daniel espalmou aos 20" do segundo tempo. Aos 45", Wagninho marcou o terceiro do Mogi e desencadeou a revolta dos torcedores. "A torcida tem razão, nós perdemos o jogo. A gente tem de saber administrar isso", disse o técnico Vagner Benazzi.

O Galo volta a campo no próximo sábado, quando recebe o XV de Piracicaba, às 18h30, novamente no CIC.

FICHA TÉCNICA

Atlético Sorocaba 1x3 Mogi Mirim
Atlético Sorocaba -
Marcelo Moretto; César, Tom (Misael) e Murilo; Edson Sitta (Tiago Marques), Da Silva, Gilberto, Alex Willian (Mateus Borges) e Marquinhos; Adriano Chuva e Bruninho. Técnico: Vagner Benazzi
Mogi Mirim - Daniel; Roniery, Ladeira, Lucas Fonseca e Chris; Magal, Carlos Alberto (Wagner), Roger Gaúcho e Ronei; Henrique (Wagninho) e Juninho (Val). Técnico: Dado Cavalcanti
Gols - Ladeira aos 2, Bruninho aos 20 e Ladeira aos 32 minutos do primeiro tempo; Wagninho aos 45 minutos do segundo tempo
Árbitro - Wilson Luiz Seneme
Cartões amarelos - César, Murilo, Edson Sitta, Da Silva, Gilberto (Atlético Sorocaba); Daniel, Ladeira, Ronei, Juninho e Val (Mogi Mirim)
Público - 2.617 pagantes
Renda - R$ 28.390,00
Local - Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC)
 
(Rodrigo Gasparini - Jornal Cruzeiro do Sul)

Nenhum comentário: