quinta-feira, 21 de março de 2013

Bentão arranca vitória no final e segue líder isolado

Vitória por 2 a 1 sobre o Guaçuano foi a sexta seguida na competição
 O centroavante Lelo marcou o primeiro gol do Bentão - Por: Arquivo JCS

O São Bento alcançou a impressionante marca de seis vitórias consecutivas no Campeonato Paulista da Série A3. Desta vez, a equipe venceu o Guaçuano pelo placar de 2 a 1, com um gol no último lance do jogo, e se manteve na liderança isolada do estadual com 30 pontos. A partida foi disputada ontem à noite, em Mogi Guaçu, com as arquibancadas vazias do Estádio Alexandre Augusto Camacho, já que a Federação Paulista de Futebol (FPF) proibiu o acesso da torcida por falta de segurança.

Com o término da 13.ª rodada, o São Bento manteve quatro pontos em relação ao vice-líder Sertãozinho. A equipe também possui 11 pontos de vantagem do Internacional, nono colocado e primeiro time fora da zona de classificação. Pela segunda vez nesta Série A3, o São Bento deixou de lado o tradicional azul e branco e entrou em campo com um uniforme laranja para comemorar o centenário do clube. O técnico Edson Vieira, ao contrário do que anunciou, não poupou o elenco e escalou a sua força máxima.

O primeiro tempo teve poucos lances de emoção. O Guaçuano conseguiu maior posse de bola, mas o São Bento foi mais eficiente. Aos 42 minutos, Marquinho avançou pela esquerda e cruzou para dentro da área. O atacante Lelo, bem posicionado, tocou a bola para o fundo do gol e abriu o marcador para a equipe sorocabana.

No término do primeiro tempo, o lateral-direito Veloso tentou explicar as dificuldades encontradas pelo São Bento. "Nós sabíamos que o Guaçuano viria para cima, mas conseguimos contornar e saímos com um a zero", contou. O meia Tremonti também foi incisivo. "O Guaçuano chegou só umas duas vezes, mas precisamos jogar mais", disse.

O time da casa chegou ao empate aos 16" do segundo tempo com George Cajá, após completar um cruzamento da direita. A resposta do São Bento veio somente aos 47" com o gol de desempate de Rafael Piauí. "Fiquei feliz pelo gol, por ter ajudado o grupo", contou Piauí.

FICHA TÉCNICA

Guaçuano 1 x 2 São Bento
Guaçuano -
Brenno; João Paulo, Carlinhos, Rogério Baiano e Guilherme; Claudemir, Van Basten, Romerito e Diego; Faísca e George Cajá. Técnico: Jura
São Bento - Henal; Veloso, Samir, Carlão e Cortez; Wilian, Rafael Rocha, Marquinho (Rafael Piauí) e Tremonti (Rodriguinho); Lelo e Gabriel (Marcus Vinícius). Técnico: Edson Vieira
Gols - Lelo, aos 42" do 1.º tempo; George Cajá, aos 16" e Rafael Piauí aos 47" do 2.º tempo
Árbitro - Luciano Rodrigo Lealdini
Cartões amarelos - Faísca e Diego (Guaçuano); Cortez e Rafael Rocha (São Bento)
Local - Estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu
Outros resultados desta 4ª:

- São Vicente 1 x 2 Flamengo
- Votuporanguense 1 x 1 Novorizontino
- Palmeiras B 2 x 0 União São João
- Taubaté 2 x 2 Rio Preto
- América 3 x 0 Francana
- Internacional 2 x 1 Itapirense
- Sertãozinho 3 x 1 Joseense
- Batatais 3 x 3 Independente
- Marília 2 x 2 Barretos
(Jornal Cruzeiro do Sul) 

Nenhum comentário: