quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Multirão de limpeza do Rio Sorocaba acontece neste domingo

Voluntários farão um multirão de limpeza no Parque das Águas, às margens do Rio Sorocaba, neste domingo (16). O objetivo é concientizar as pessoas sobre o grande problema do lixos nos rios e praias. O multirão ocorre das 8h às 12h.

Farão parte da ação, o Grupo de Escoteiros Ipanema, que auxiliará na limpeza por terra, e o grupo Caturro Navegantes, que percorrerá o rio com caiaques e embarcação para recolher os resíduos que estiverem na água. Além disso, a Sorocaba Refrescos também fará a medição da qualidade da água no Rio Sorocaba.

Ana Estela Torelli técnica de segurança do trabalho da Sorocaba Refrescos e responsável pelo evento, conta o que será feito com o material recolhido. "Será todo doado para uma cooperativa de materiais recicláveis que mantém parceria com a Sorocaba Refrescos. A cooperativa ficará responsável por realizar a separação e encaminhar os materiais para reaproveitamento", comenta.

O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias é uma iniciativa promovida em mais de 100 países pela ONG The Ocean Conservancy, para alertar a sociedade sobre a poluição das águas provocada pelo despejo de lixo. Em Sorocaba, o evento é realizado há sete anos pela Sorocaba Refrescos, por meio de uma parceria com empresas, universidades, entidades e o poder público local.

Nenhum comentário: