sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Vila Helena recebe mais uma vez a operação contra a dengue

Neste sábado (3), a Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias da Saúde (SES) e de Parcerias (Separ), realiza mais uma vez a operação especial contra a dengue na Vila Helena, na Zona Norte. Como o bairro é grande, a Seção de Controle de Zoonoses quer atingir todas as ruas e, por isso, é necessário dividir a ação em várias semanas. O ponto de partida é o mesmo: as equipes sairão às 8h30 do Centro de Integração Social (CIS), que fica na Rua Arthur Gonçalves.

Os agentes passarão orientações e informações aos moradores do bairro sobre a dengue. Integrantes da Cooperativa dos Egressos e Familiares de Egresso de Sorocaba e Região (Coopereso) também estarão presentes e vão ajudar na coleta dos materiais que possam acumular água de chuva, como vasos, pneus, garrafas etc. A operação deve ser finalizada às 14h.

Sábado: dia de combater a dengue

Sábado é o dia em que todos os sorocabanos devem dedicar alguns minutos de seu tempo para vistoriar a casa e remover todos os criadouros do mosquito da dengue. Esta é uma recomendação da Prefeitura para que a população, numa ação conjunta, vença a luta contra o Aedes aegypti.

Assim, neste sábado, cada cidadão deve eliminar de sua casa todos os objetos que possam acumular água de chuva. Além disso, também é preciso verificar se as calhas estão limpas e desobstruídas e se as caixas d'água estão tampadas. O combate à dengue deve ser uma ação permanente do cidadão: durante o ano todo é preciso ficar atendo e eliminar os criadouros do mosquito transmissor.

Nenhum comentário: