sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Forte chuva em Sorocaba gera ocorrências na cidade

O setor da Defesa Civil registrou diversas ocorrências na cidade na tarde desta quinta-feira (01) devido a forte chuva e vento que atingiu Sorocaba em vários pontos. Até às 17h o balanço era de onze quedas de árvores nos bairros de Brigadeiro Tobias, Barcelona, Vila Haro, Novo Horizonte, Vila Leão, Vila Sabiá, Nova Sorocaba, Paineiras e Vila Barão.

Segundo o órgão, vinculado à Secretaria de Segurança Comunitária (Sesco), a forte chuva também provocou três pontos de alagamento e as vias precisaram ser interditadas: Avenida Juvenal de Campos, Avenida 15 de Agosto (Retiro São João) e Rua João Gabriel Mendes (Jd. Maria do Carmo). Houve anda a queda de três outdoors nas avenidas Brasil e General Osório, além de um no Jardim Leocádia.

Ainda, de acordo com a Sesco, houve uma interdição residencial na Rua Isaltino Guanabara Rodrigues Costa, na Vila Barão. Não houve vítimas. Agentes sociais e da Defesa Civil estão no local averiguando a situação.

A Defesa Civil cita que nos bairros Jardim Ipiranga e Marli ocorreram retorno de esgoto. A ação já foi solucionada pelo Saae. Houve um alagamento, provocado por enxurrada, que acabou entupindo as galerias na Rua Victor Gomes Corrêa, em Brigadeiro Tobias. O Saae estava tomando as medidas necessárias.

Até o momento, o índice pluviométrico do Paço Municipal é de 38mm e a régua instalada no Rio Sorocaba marca 50cm positivo.

As ações da Defesa Civil de Sorocaba contam com o apoio do Corpo de bombeiros, de assistentes sociais da Secretaria da Cidadania (Secid) e funcionários da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe). Não há previsão de mais tempestades na cidade nesta quinta-feira.

Informações com a Defesa Civil pelos telefones 199 ou 3228.1234. O telefone do Corpo de Bombeiros é 193.

Nenhum comentário: