sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Mais de 300 famílias assinam, neste sábado, a escritura de propriedade no Nova Esperança

As primeiras 320 famílias beneficiadas, das 729 que serão atendidas na Vila Nova Esperança, pelo Programa de Regularização Fundiária da Prefeitura de Sorocaba assinam neste sábado (03) as escrituras de recebimento de doação das suas propriedades. As famílias serão atendidas nas instalações do Território Jovem do bairro, das 9h e 17h, por funcionários da Secretaria de Negócios Jurídicos (SEJ).

Este é o segundo final de semana consecutivo que funcionários da SEJ atendem os moradores de duas áreas de regularização fundiária em Sorocaba. O objetivo é concluir logo o processo de transmissão de propriedade. No dia 26 de novembro, foram convocadas 420 famílias das 925 que serão beneficiadas pela Regularização Fundiária no Jardim Ipiranga.

Do total, 280 famílias estiveram no plantão que aconteceu na Casa do Cidadão do Jardim Ipiranga, onde assinaram o contrato, que equivale à escritura de doação. Outras 77 famílias se dirigiram ao atendimento central da Regularização Fundiária, que fica na Rua Álvaro Soares, 431, e, 63, ainda não concluíram o procedimento.

Segundo Francisco Carlos Rodrigues da Silva, diretor da Área de Regularização Fundiária da SEJ, parte destas famílias que estão concluindo o procedimento da regularização receberá os registros de seus imóveis em cartório até o final do ano.

"Não sabemos ainda o número preciso, pois o trabalho é contínuo. Mas todas as famílias, inclusive as que serão convocadas posteriormente, podem ficar tranquilas que o trabalho da Regularização Fundiária prossegue na cidade", explica.

Sorocaba possui 54 áreas de Especial Interesse Social e cerca de 10 mil famílias, o equivalente a 50 mil pessoas, necessitam da assistência da Regularização Fundiária. Os primeiros documentos equivalentes à escritura de imóvel foram entregues no final de 2010, para cerca de mil famílias do bairro Ana Paula Eleutério. Os próximos beneficiários são moradores do Jd. Ipiranga e do Nova Esperança.

Nenhum comentário: