quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Manutenção preventiva vai refletir em falta de água no domingo

Em virtude de uma manutenção preventiva, a Estação de Tratamento de Água “Dr. Armando Pannunzio”, a ETA/Cerrado, precisará ter a sua operação parcialmente paralisada no próximo domingo (05), das 7h às 15h.

De acordo com o diretor-geral da autarquia, Geraldo Caiuby, a manutenção preventiva será realizada na cabine primária de entrada de energia da ETA, atendendo normas técnicas existentes, e em duas válvulas de abertura e fechamento de tubulações que abastecem os reservatórios elevados da Estação, que apresentam sinais de desgaste e precisam ser substituídas.

Em virtude dessa paralisação momentânea, os bairros que recebem água diretamente da ETA/Cerrado, sem passar pelos reservatórios, sentirão a falta de água logo no início das intervenções, retomando o abastecimento normal a partir do encerramento do trabalho.

Assim, deverão ter o abastecimento imediatamente interrompido as regiões do Trujillo; Vila Carvalho; Jardins Astro, Sol, Estrela e Gonçalves; altos do Cerrado e entorno da ETA (Jardins Magnólia, São Paulo, Guarujá); Jardim Emília; Vila Helena, Lopes de Oliveira, Ipanema Ville e Jardim Botucatu; Parque São Bento; Campolim e Elton Ville e Caputera.

Por sua vez, as demais regiões da cidade, que não são abastecidas diretamente a partir da ETA/Cerrado, e sim por meio dos 47 reservatórios distribuídos pela cidade, num total de 72 milhões de litros, sentirão a falta de água de acordo com o comportamento dos munícipes, no que diz respeito ao consumo.

Portanto, o Saae entende que é importante a colaboração de todos, no sentido de se procurar fazer uso racional da água, sem desperdícios, para que não ocorra transtorno maior.

Também visando a minimização da interrupção do abastecimento de água no domingo, o Saae manterá todos os reservatórios da cidade em sua capacidade máxima na noite de sábado e recomenda que os munícipes façam o mesmo, procurando deixar as caixas de água de suas residências também em sua capacidade total.

Nenhum comentário: