quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Sorocaba projeta competições esportivas para 2012

O prefeito Vitor Lippi recebeu em seu gabinete, no final da tarde desta quarta-feira (30), a visita de alguns atletas de Sorocaba que conquistaram medalhas nos Jogos Abertos do Interior 2011, disputados no início do mês em Mogi Guaçu. O secretário de Esporte, Cláudio Bacci, destacou que os investimentos estão resultando em um melhor desempenho nas competições esportivas. Para 2012, a Semes planeja disputar o título nos Jogos Regionais.

Neste ano, Sorocaba conquistou a 6ª colocação na classificação geral da 2ª divisão dos Jogos Abertos – quatro posições acima da obtida em 2010. Visitaram o prefeito atletas das equipes medalhistas de Ciclismo Masculino (Ouro), Xadrez Feminino (Ouro), Malha (Ouro), Kickboxing Masculino (Prata), Futebol Masculino (Prata) e Handebol Feminino. "É um momento de alegria e comemoração, em poder ver o esforço e o resultado. Agradeço o empenho de vocês em fazer Sorocaba cada vez mais competitiva", reconheceu o prefeito.

Cláudio Bacci ressaltou que ao longo de quatro anos a Prefeitura procurou ampliar a estrutura do esporte não só com programas, equipamentos e financeiramente, mas, também, tecnicamente. A Semes já se reuniu com as associações esportivas no intuito de organizar os aspectos de infraestrutura, financeiro e técnico visando as disputas de 2012.

"O nosso objetivo é sermos campeões dos Jogos Regionais. A disputa vai ser acirrada, pois Jundiaí - que quase perdeu para nós por três pontos, e Santana de Parnaíba, estão fazendo um grande investimento na área e precisaremos fazer o nosso melhor. Todas as equipes estão buscando isto", afirma o secretário.

Nenhum comentário: