quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Desembargador Sorocabano é eleito Presidente da Associação Paulista dos Magistrados do Estado

O desembargador Roque Antônio Mesquita de Oliveira, natural de Sorocaba, foi eleito Presidente da Associação Paulista dos Magistrados do Estado de São Paulo (Apamagis). O prefeito Vitor Lippi, ao receber a notícia, enviou ofício cumprimentando-o. "É uma honra para cidade que um filho seu, mercê de sua competência e dedicação à Justiça, tenha sido eleito presidente da mais alta entidade representativa dos magistrados do Estado", reconheceu.

Formado em História, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Sorocaba, e em Direito, pela Faculdade de Direito em Sorocaba (Fadi), Roque Mesquita tornou-se Juiz de Direito em agosto 1976, aprovado em 16º lugar no concurso à Magistratura.

Recentemente, "atuando como um embaixador da cidade" – segundo o prefeito Vitor Lippi – o desembargador solicitou ao presidente do Tribunal, desembargador Roberto Bedran, que recebesse em audiência uma comitiva de Sorocaba, formada por representantes da Justiça, Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público, Assembleia Legislativa e Câmara Municipal, além do próprio prefeito.

Na ocasião, a comitiva acompanhada de Roque Mesquita solicitou que mais 18 varas fossem criadas para o Fórum local. Ao mesmo tempo, as autoridades solicitaram que três vagas de juízes auxiliares do município não fossem transferidas para a Capital, conforme previsto em projeto anterior; ao contrário, foi enfatizada a necessidade não só da manutenção dessas como, também, a ampliação da vaga em pelo menos mais um juiz auxiliar. A permanência das vagas já foi garantida bem como o aumento de mais uma vaga de juiz auxiliar. A solicitação de mais Varas continua em análise.

Quem também cumprimentou o novo Presidente da Apagamis foi o secretário de Governo e Relações Institucionais, Paulo Mendes, de quem é amigo há anos: "Roque Mesquita é um profissional dedicado que construiu sua carreira na Magistratura com muito brilhantismo. E que jamais esqueceu as suas raízes sorocabanas", enfatizou.

Nenhum comentário: