"Garantimos mais agilidade às adequações sugeridas pelo Ministério Público e em lugar de assinarmos um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que iria levar à elaboração de um projeto de lei, já estamos em fase de conclusão do próprio projeto", explica o prefeito Vitor Lippi.
O projeto de lei prevê o reenquadramento de cargos de livre nomeação e de livre exoneração de acordo com previsões constitucionais mais precisas; a adequação da ocupação de outros cargos em comissão por funcionários exclusivos de carreira, aqueles concursados, além da realização de concurso também com vistas à esta adequação.
"Nós apresentamos o plano para o Promotor de Justiça e ele considerou adequada a nossa proposta. Também avaliou que seria mais eficiente apresentarmos o projeto de lei do que apenas assinarmos o Termo de Ajustamento de Conduta para, posteriormente, elaborarmos o projeto de lei e submetê-lo à aprovação", explica Luiz Ângelo Verrone Quilici, Secretário de Negócios Jurídicos.
"Nós estamos em fase de conclusão do projeto de lei com todo o quadro e todas as especificações de cargos e funções, mas não iremos nos antecipar e divulgá-lo ao público antes de encaminhar aos vereadores. Vamos primeiro concluí-lo, depois protocolá-lo e, só posteriormente, divulgá-lo ao público em geral, de forma detalhada", diz o prefeito Vitor Lippi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário