terça-feira, 25 de outubro de 2011

Última etapa do “Trekking Universitário Ambiental” será neste domingo

Na manhã deste domingo (30) acontecerá a 4ª e última etapa do “Trekking Universitário Ambiental - Gas Natural Fenosa”. Desta vez, a competição será realizada no Parque Ouro Fino, reunindo cerca de 100 universitários da cidade. A ação iniciará a partir das 8h, com o check-in das equipes, e às 9h, será dada a largada dos grupos, que terão muitos desafios a serem cumpridos. As provas serão divulgadas momentos antes da largada.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias de Meio Ambiente (Sema) e de Parcerias (Separ), e a Gas Natural Fenosa, a ação alia educação ambiental e atividade física. O trekking é uma caminhada de aventura, na qual, com o auxílio de uma planilha de navegação, as equipes percorrem trilhas em meio a obstáculos naturais em um tempo pré-determinado. O que está em jogo é a superação individual. Espera-se que cada participante vença suas próprias limitações, sejam físicas ou emocionais, e deem o melhor de si para o sucesso da equipe. Além disso, a organização propõe desafios, cujos temas contemplam a área ambiental.

Ao final deste dia, as duas equipes melhores classificadas nas quatro etapas da competição serão declaradas vencedoras e receberão troféus e uma viagem para todos os integrantes. A primeira colocada irá para Bonito (MS) e, a segunda, para Brotas (SP).

Além disso, a Sema realizará atividades de educação ambiental para a população que for passear no parque neste dia. Haverá tendas mostrando os programas e ações desenvolvidos pela administração nos parques educadores ecológicos: Biquinha, Água Vermelha e “Quinzinho de Barros”. Os interessados também poderão participar de uma oficina de plantio, adquirir mudas e conferir a peça “Teatro Educativo”.

O Parque Ouro Fino fica na Rua Alexandre Caldini, 110, no Jardim Ouro Fino. Informações pelo telefone 3219.2280.

Nenhum comentário: