Maior obra viária do interior do Estado de São Paulo, o "Sorocaba Total" proporcionará até o final de 2012 a implantação de três novos complexos viários, somando somam 33 Km de novas avenidas. Entretanto, ao percorrer os trechos mais avançados das obras, os motoristas já notam os primeiros benefícios para o trânsito da cidade. Alguns pontos da Zona Industrial e da Zona Norte já apresentam avenidas duplicadas, com pistas de 30 metros de largura e três faixas de rolamento, ciclovias, amplas calçadas e sistema de iluminação.
Os serviços do "Sorocaba Total" mais adiantados integram o Complexo Viário “Ulysses Guimarães”, que começa nas proximidades da Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, a Castelinho. A partir dela, será possível acessar à Av. Fernando Stecca em único sentido de tráfego. A avenida está sendo duplicada em seu último trecho, que inclui a criação de uma nova faixa, permitindo sua interligação ao Jd. Iguatemi.
Mesmo com a etapa final das obras em andamento, já é possível para os motoristas saírem da Fernando Stecca e seguir para Av. Camilo Júlio, que já está com duas pistas, calçadas com três metros de largura e faixas de rolamento sinalizadas. Atualmente, se desenvolvem as ações de pintura e plantio de grama ao longo da ciclovia.
Acesso à Zona Norte
Após percorrer cerca de 5 Km pela Fernando Stecca e Camilo Júlio, é possível acessar à Av. Tadao Yoshida, revitalizada com duplicação de pista e implantação de ciclovia em 2010. No final da avenida, a Prefeitura já implanta a maior ponte viária da cidade, que se interligará à Av. Ulysses Guimarães, reduzindo em mais de um terço o tempo que motoristas, motociclistas e ciclistas levam para chegar ao Parque das Laranjeiras. Atualmente, estão sendo montadas vigas de sustentação, para que a montagem das lajes comece ainda nesta semana.
A ponte se estenderá por cerca de 180 metros sobre o Rio Sorocaba, percurso com pista duplicada, ciclovia, paisagismo e sistema de iluminação. Por cima da ponte será possível visualizar o Parque da Formosa e o Parque dos Ipês, que está sendo implantado na área onde houve o Mega Plantio, de 50 mil árvores. O dispositivo terá 16 metros de altura em relação ao rio e os serviços devem estar concluídos no primeiro trimestre de 2012.
Depois da conclusão da ponte, será possível passar pela Av. Itavuvu e chegar à Av. Edward Frufru Marciano da Silva, que foi completamente revitalizada e aguarda somente a substituição dos postes de iluminação. A partir da sua duplicação e implantação de ciclovia e uma travessia sobre um córrego, foi criado um novo acesso, interligando-a a Alameda do Horto. É o último trecho do Complexo “Ulysses Guimarães”, que termina na Av. Ipanema, nas proximidades da Cruz de Ferro.
33 Km de avenidas
Desenvolvido pela Prefeitura, por meio de uma parceria com a Corporação Andina de Fomento (CAF), o "Sorocaba Total" está criando 22 quilômetros de novas avenidas e mais 11 quilômetros obras de revitalizações viárias, além da implantação de novos parques e obras de drenagem urbana. As obras representam um investimento de aproximadamente R$ 180 milhões, sendo 50% financiado pela Corporação Andina de Fomento (CAF).
O projeto prevê três Complexos Viários "Franco Montoro", "Mário Covas" e "Ulysses Guimarães", que contribuirão com a qualidade de vida do município, reduzindo o tempo de deslocamento das pessoas e melhorando o trânsito da região central da cidade. “Aos poucos, a cidade vai ganhando esta nova cara, que ela efetivamente necessita, para dar vazão ao grande número de veículos que já temos e vem crescendo cada vez mais”, destaca o coordenador do programa, Valmir Almenara.
Os serviços do "Sorocaba Total" mais adiantados integram o Complexo Viário “Ulysses Guimarães”, que começa nas proximidades da Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, a Castelinho. A partir dela, será possível acessar à Av. Fernando Stecca em único sentido de tráfego. A avenida está sendo duplicada em seu último trecho, que inclui a criação de uma nova faixa, permitindo sua interligação ao Jd. Iguatemi.
Mesmo com a etapa final das obras em andamento, já é possível para os motoristas saírem da Fernando Stecca e seguir para Av. Camilo Júlio, que já está com duas pistas, calçadas com três metros de largura e faixas de rolamento sinalizadas. Atualmente, se desenvolvem as ações de pintura e plantio de grama ao longo da ciclovia.
Acesso à Zona Norte
Após percorrer cerca de 5 Km pela Fernando Stecca e Camilo Júlio, é possível acessar à Av. Tadao Yoshida, revitalizada com duplicação de pista e implantação de ciclovia em 2010. No final da avenida, a Prefeitura já implanta a maior ponte viária da cidade, que se interligará à Av. Ulysses Guimarães, reduzindo em mais de um terço o tempo que motoristas, motociclistas e ciclistas levam para chegar ao Parque das Laranjeiras. Atualmente, estão sendo montadas vigas de sustentação, para que a montagem das lajes comece ainda nesta semana.
A ponte se estenderá por cerca de 180 metros sobre o Rio Sorocaba, percurso com pista duplicada, ciclovia, paisagismo e sistema de iluminação. Por cima da ponte será possível visualizar o Parque da Formosa e o Parque dos Ipês, que está sendo implantado na área onde houve o Mega Plantio, de 50 mil árvores. O dispositivo terá 16 metros de altura em relação ao rio e os serviços devem estar concluídos no primeiro trimestre de 2012.
Depois da conclusão da ponte, será possível passar pela Av. Itavuvu e chegar à Av. Edward Frufru Marciano da Silva, que foi completamente revitalizada e aguarda somente a substituição dos postes de iluminação. A partir da sua duplicação e implantação de ciclovia e uma travessia sobre um córrego, foi criado um novo acesso, interligando-a a Alameda do Horto. É o último trecho do Complexo “Ulysses Guimarães”, que termina na Av. Ipanema, nas proximidades da Cruz de Ferro.
33 Km de avenidas
Desenvolvido pela Prefeitura, por meio de uma parceria com a Corporação Andina de Fomento (CAF), o "Sorocaba Total" está criando 22 quilômetros de novas avenidas e mais 11 quilômetros obras de revitalizações viárias, além da implantação de novos parques e obras de drenagem urbana. As obras representam um investimento de aproximadamente R$ 180 milhões, sendo 50% financiado pela Corporação Andina de Fomento (CAF).
O projeto prevê três Complexos Viários "Franco Montoro", "Mário Covas" e "Ulysses Guimarães", que contribuirão com a qualidade de vida do município, reduzindo o tempo de deslocamento das pessoas e melhorando o trânsito da região central da cidade. “Aos poucos, a cidade vai ganhando esta nova cara, que ela efetivamente necessita, para dar vazão ao grande número de veículos que já temos e vem crescendo cada vez mais”, destaca o coordenador do programa, Valmir Almenara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário