quarta-feira, 13 de julho de 2011

Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade será dia 31, no Parque das Águas

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte (Semes) e do Fundo Social de Solidariedade (FSS), recebeu na tarde desta terça-feira (12) os representantes do Bradesco Seguros e do Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (GPACI) para o planejamento da 4ª edição do Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade Bradesco Seguros, que ocorrerá na cidade no dia 31 de julho, no Parque das Águas.

A assessora técnica da Semes, Maria Ângela Alberti Corrêa, detalhou os benefícios de receber um evento dessa magnitude. “O Circuito tem por objetivo incentivar a atividade física para pessoas de todas as idades, promover a qualidade de vida e ainda auxiliar entidades sociais que recebem o dinheiro das inscrições. No caso será o GPACI”, destaca.

A representante do Bradesco Seguros e coordenadora do evento, Mônica Guimarães, salientou a programação que terá também atividades culturais. “No sábado (30), das 9h às 17h, haverá avaliação física e entrega dos kits aos participantes e, no domingo (31), haverá alongamento às 8h, a largada da corrida às 8h15 e a largada da caminhada às 9h15, seguidas das premiações e apresentações culturais”, elucidou.

Realizado desde 2007 em Sorocaba, a quarta edição do evento já confirmou a participação do grupo de Jazz do Centro Esportivo “Dr. Pitico”. Segundo Guimarães, a expectativa é que o evento tenha em torno de três mil participantes, sendo mil atletas para a corrida de 6 km e duas mil pessoas para a caminhada de 3 km, além da população que deve acompanhar as apresentações culturais.

Nenhum comentário: