quarta-feira, 13 de julho de 2011

Avião que caiu em Recife estava em operação há um ano


Foto : AFP
Dezesseis pessoas morreram na queda de um bimotor no início desta manhã na região de Boa Viagem, em Recife (PE). Ninguém sobreviveu ao acidente. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave da empresa Noar Linhas Áreas deixou o Aeroporto Internacional dos Guararapes às 6h51, com destino a Natal (RN), com 14 passageiros e dois tripulantes.

A empresa Noar não divulgou nenhum comunicado oficial sobre o acidente. A lista de passageiros também não foi divulgada. Procurada, a assessoria de imprensa da companhia disse que a prioridade é acionar todos os familiares das vítimas. A Noar afirmou que o avião estava em operação há um ano.

O acidente aconteceu em um terreno baldio entre os bairros de Piedade e Boa Viagem. De acordo com a Aeronáutica, após a decolagem o piloto informou à torre de controle que estava com problemas e que faria um pouso forçado na praia de Boa Viagem. Na tentativa, o avião caiu e pegou fogo.

O bimotor foi encontrado por volta das 7 horas e, cerca de 30 minutos depois, equipes dos bombeiros faziam o resfriamento da estrutura do avião. O trabalho durou aproximadamente 1 hora. Por volta das 10 horas, os corpos das vítimas ainda estavam sendo retirados. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) permaneciam no local.

O coronel Luiz Gonzaga Dutra, gerente da Defesa Civil de Jaboatão dos Guararapes, disse em entrevista à rádio Estadão/ESPN que possivelmente o piloto da aeronave tentou pousar no mar. A Aeronáutica informou que "iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente". O laudo ainda não tem prazo para ser concluído. (AE)

Nenhum comentário: