terça-feira, 31 de agosto de 2010

Fotógrafos do Cruzeiro do Sul promovem exposição a partir de amanhã

Foto: Arquivo JCS

Luiz Setti, Adival B. Pinto, Aldo V. da Silva, Fábio Rogério, Erick Pinheiro, Bruno Cecim e Emídio Marques

Os repórteres-fotográficos do jornal Cruzeiro do Sul promovem, a partir de amanhã, a segunda edição da exposição As imagens do Cruzeiro resplandecem, no espaço de exposições da Fundação de Desenvolvimento Cultural (Fundec) de Sorocaba. No ano passado, a exposição ocorreu no mês de outubro. Este ano, para comemorar o dia do Repórter Fotográfico, celebrado em 2 de setembro, a exposição começará amanhã e prossegue até o dia 16 de setembro.

É mais uma oportunidade que a população terá para ver a diferença entre se fazer um simples click para registrar um momento especial e de apertar um botão para registrar os principais momentos da história contemporânea de uma cidade, de um povo. São imagens que servirão de pesquisa no futuro para qualquer profissional ou estudante, afirma o chefe do departamento fotográfico do jornal, Aldo Valério da Silva, de 46 anos, que trabalha como repórter-fotográfico desde 1987.

A exposição será aberta nesta quarta-feira, a partir das 20h. Os fotógrafos estarão presentes para conversar com o público sobre fotojornalismo. Quem quiser apreciar os trabalhos feitos pelos fotojornalistas está convidado pela equipe dos profissionais de imagem do jornal Cruzeiro do Sul, afirma Aldo.

Diversas imagens sobre os acontecimentos de Sorocaba e região estarão dispostas em painéis no espaço de exposições da Fundec. Quem for até lá verá fotos feitas pelos profissionais que trabalham no jornal: Aldo Valério da Silva, Adival Benedito Pinto, Luiz Antônio Setti de Almeida Filho, Emídio Marques, Fábio Rogério de Oliveira, Bruno Bezerra Cecim e Erick Fabrício Tozi Pinheiro.

Serviço

"As imagens do Cruzeiro resplandecem" - 2ª edição.

No espaço de Exposições da Fundec, na rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; e no sábado, das 8h às 12h.

De 1º de setembro a 16 de setembro de 2010.

Entrada franca.

Nenhum comentário: