sexta-feira, 14 de maio de 2010

Rapaz consome crack no trânsito e mobiliza PM

Um estudante de administração e teologia de 29 anos mobilizou, às 18h desta quinta-feira (13), oito policiais militares, no Centro de Sorocaba. Ele consumia crack dentro do veículo que dirigia, um Fiat Stilo, e não quis deixar o carro, mesmo com a solicitação de parada. Agressivo com os policiais, ele resistiu e precisou ser retirado à força do interior do automóvel. Foi levado para o plantão policial da Zona Sul, de onde foi liberado por ser “usuário de droga”. Com ele, a PM encontrou duas pedras da droga.

Os policiais disseram ter flagrado o estudante com o carro parado na contramão da avenida Eugênio Salerno, totalmente enfumaçado e com os vidros fechados. O crack queimava em latas. Ele estava inalando a droga e não quis descer do automóvel. Por estar consternado, sob o efeito alucinógeno, policiais precisaram usar spray de pimenta para que ele se entregasse sem resistência. Não resolveu. Os PMs acabaram, então, abrindo o carro e o retirando à força. Ele chegou ao plantão policial só de cueca.

Segundo os policiais, essa não foi a primeira vez que o problema acontece com o estudante. Semanas atrás ele foi parado na mesma situação, na Estrada do Ipatinga, e também levado ao plantão policial. Novamente informou à PM que é usuário da droga “há muito tempo” e que não consegue se livrar do crack “de forma alguma”. Falou que tenta, em vão, se livrar do vício. Ultimamente, segundo relatou, estava se preparando para trabalhar com revenda de veículos. O Fiat Stilo que dirigia foi guinchado e levado para o pátio policial. (Gustavo Ferrari)

Nenhum comentário: