quarta-feira, 5 de setembro de 2012

"Vai e Vem" terá mais três unidades móveis

Mais três pontos de Sorocaba ganharão as unidades móveis do projeto 'Vai e Vem', iniciativa da Prefeitura para estimular o hábito da leitura. A partir da tarde desta quarta-feira (5), títulos dos mais variados gêneros e autores poderão ser retirados gratuitamente na unidade da Saúde da Família 'Juarez Dal Pian', no bairro Aparecidinha; no Mercado Distrital do Jardim Brasilândia e no Mercado Municipal, no Centro. Em outubro, outras 39 unidades móveis deverão entrar em funcionamento.

A solenidade de entrega das novas unidades móveis do 'Vai e Vem' será feita pelo secretário de Cultura e Lazer, Edmilson Chelles Martins, durante a inauguração da Casa do Turista, que acontecerá na quarta, às 16h, no anexo à Estação Ferroviária, na avenida Dr. Afonso Vergueiro.

Atualmente, são 41 unidades do 'Vai e Vem' que funcionam em diferentes pontos da cidade. Desde 2007, o 'Vai e Vem' funciona no Terminal Santo Antônio, de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h (em dezembro e janeiro o horário é das 9h às 18h). Diariamente, pelo menos 200 pessoas visitam o espaço para retirar gratuitamente exemplares de um acervo de cerca de 7 mil livros.

A diferença do 'Vai e Vem' para uma biblioteca convencional é que o usuário pode emprestar um livro sem apresentar nenhuma documentação ou ser sócio. Também não há um prazo para a devolução e nem multa, mas devolução é considerada fundamental. Doações de livros são sempre bem-vindas e podem ser feitas em três locais: Terminal Santo Antônio, em um dos carrinhos do projeto ou na Biblioteca Municipal 'Jorge Guilherme Senger' (Alto da Boa Vista). As doações ainda podem ser agendadas pelo telefone 3228.1955, às sextas-feiras. Um veículo do 'Vai e Vem' fará o recolhimento dos livros, que devem estar devidamente embalados.
 
(Jornal Cruzeiro do Sul)

Nenhum comentário: