quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Erro de grafia em sinalização de trânsito vira alvo de comentários


'Lomdada', onde deveria ser 'lombada'. O erro de grafia em sinalização de trânsito no asfalto da avenida Bandeirantes, via principal do bairro Brigadeiro Tobias, chamou a atenção de populares ao ponto de virar alvo de comentários nas redes sociais, criticando o descuido com a Língua Portuguesa.

Uma amiga do estudante Luís Piovesan, 25 anos, passou pelo local e fotografou a sinalização com grafia incorreta, e enviou a imagem para ele. Piovesan achou a marcação 'no mínimo curiosa' e postou a foto no Facebook. Uma equipe da Urbes - Trânsito e Transportes, empresa pública responsável pelo trânsito na cidade, foi até o local anteontem à noite e corrigiu a gafe.

O aposentado Hipólito de Oliveira, 61 anos, transitou algumas vezes de carro pelo local e observou a falha. "A gente meio que se acostumou ver esses erros em tudo. Quase a gente não dá mais bola. Infelizmente tem tanta coisa errada acontecendo." Segundo a Urbes, a fiscalização desse tipo de incidente é feita por técnicos da empresa e caso algum cidadão note irregularidade nas sinalizações do município pode entrar em contato com a empresa pelo telefone 118.
 
(Jornal Cruzeiro do Sul)

Nenhum comentário: