quarta-feira, 5 de setembro de 2012

LSB joga para entrar na zona dos playoffs

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) joga hoje em São José do Rio Preto, contra o América, de olho numa vaga no G4, a zona de classificação para os playoffs do Campeonato Paulista da Série A1. A partida, marcada para o ginásio Alberto Cecconi, ocorre às 20h. Os dois times têm campanha parecida, com seis pontos cada, fruto de duas vitórias e duas derrotas. A equipe rio-pretense leva a melhor nos critérios de desempate e ocupa a quarta colocação, enquanto os sorocabanos estão em quinto. Se sair vitoriosa, a LSB ultrapassa o rival e entra na zona de classificação.

Um triunfo hoje também colocaria ponto final num pequeno tabu que vem perseguindo a Liga Sorocaba neste início de campeonato. A equipe ainda não conseguiu vencer fora de casa perdeu para Bauru e Limeira. Como venceu seu último compromisso (101 a 78 sobre Jacareí, em Sorocaba), a expectativa é de um novo resultado positivo para embalar na competição estadual. "Vamos enfrentar um adversário direto na luta para entrar no G4 e, mesmo sabendo das dificuldades normais de se jogar contra o América, entraremos em quadra com o pensamento de vitória", afirma o técnico Rinaldo Rodrigues. Mais uma vez, ele terá de contornar os desfalques do pivô Ricardo Azevedo e do ala/pivô Daniel Gaúcho, que se recuperam de contusão.

Embora confiante numa boa apresentação, o treinador sorocabano vê o adversário como um difícil oponente na briga pela classificação. "Vamos encarar o time que conta com o cestinha da competição (Rashaun), por isso, temos de ter atenção redobrada no setor defensivo, não só para tentar tirar o seu volume, como também para segurar os demais jogadores", opina.

Kenny eficiente

O armador norte-americano Kenny Dawkins é o jogador mais eficiente do Campeonato Paulista, conforme levantamento divulgado na última segunda-feira pela Federação Paulista de Basquete. Principal nome do elenco da LSB, ele ocupa o primeiro lugar da estatística da eficiência, que é medida por uma equação que leva em conta os principais fundamentos, como pontos, assistências, tocos e rebotes. Além disso, Dawkins aparece com destaque em outros itens: é o terceiro colocado entre os cestinhas, com média de 20 pontos por jogo; o segundo nas bolas recuperadas, com média de três por partida; e o quinto no aproveitamento dos arremessos de dois pontos, com 64%.

Demais jogos

Além de América x LSB, o Grupo B do Campeonato Paulista terá hoje o Rio Claro recebendo o líder Limeira. Já pelo Grupo A, o primeiro colocado São José recebe o Pinheiros.
 
(Jornal Cruzeiro do Sul)

Nenhum comentário: