quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Confira onde estão os Ônibus Rosa e Azul

Os Ônibus da Mulher e do Homem - unidades móveis de saúde da Prefeitura de Sorocaba - oferecem seus serviços e atendimentos gratuitos à população em locais diferentes da cidade ao longo desta semana. Não é preciso agendar horário para ter acesso aos serviços oferecidos: basta comparecer ao local indicado e levar o Cartão do SUS. A agenda mensal dos Ônibus Rosa e Azul fica disponível no Portal da Cidadania (www.sorocaba.sp.gov.br): é só procurar o menu "Serviços mais acessados" e clicar em "Ônibus da Mulher e do Homem".

Rosa

Até quinta-feira , das 9h às 16h, o Ônibus Rosa fará os atendimentos na Igreja do Evangelho Quadrangular do Ipanema Ville. As mulheres interessadas devem comparecer no período indicado, sem a necessidade de agendamento antecipado.
Na unidade, elas receberão orientações sobre planejamento familiar e doenças sexualmente transmissíveis (DST/Aids) para adultos e adolescentes, exames de mama e encaminhamentos para acesso aos métodos contraceptivos disponíveis na rede municipal de saúde.
No ônibus Rosa, também estão disponíveis a coleta de papanicolau, o exame preventivo do câncer de colo uterino, consultas de enfermagem, pedidos e encaminhamentos de exames e consultas e iniciado o processo para os casais que desejam participar do planejamento familiar, entre outros serviços.

Azul
O Ônibus Azul estará hoje, das 9h às 16h, na Associação de Moradores da Vila Helena, que fica na rua Maria P. Migliorini, 77. Já amanhã e quinta-feira, no mesmo horário, a unidade móvel ficará estacionada no Hipermercado Coop da Árvore Grande.
No Ônibus Azul, a equipe de enfermagem orienta os homens quanto a dietas, prática de atividades físicas, aferição da pressão arterial, da glicemia, entre outros exames básicos de check-up. Já as consultas médicas urológicas são enfocadas principalmente na sexualidade do homem e na realização de exames de próstata e cálculos renais.

Nenhum comentário: